Iniciativa terá programetes gravados dentro do SUV

Que jogue a primeira pedra aquele que nunca teve vontade de dar um restart na vida para acertar as coisas. Este é o conceito da Chevrolet para apresentar o restart do SUV Tracker. Na nova ação da marca, criada em parceria entre Chevrolet, Globo, Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e Isobar, a Dentsu Company, responsável pela estratégia digital -, quem reforçará o posicionamento de comunicação do carro para os consumidores é o apresentador Fábio Porchat que sabe, como ninguém, contar boas histórias de vacilos e situações que fazem todo mundo querer apertar o botão de restart para apagar um “climão” ou, até mesmo, um problema.

 

Com o mote “Restart essa história, Porchat”, a iniciativa foi inspirada no programa “Que É História É Essa, Porchat?”, e contará num primeiro momento com um convite do apresentador para o público enviar histórias reais em que gostariam de voltar atrás. Seis personagens serão selecionados para estrelar quadros que serão gravados no formato “carpool” dentro do Chevrolet Tracker, onde contarão as situações que viveram para Porchat comentar e trazer um novo olhar, dando um Restart que transformará o final dos ‘causos’.

 

O convite será feito por meio de chamadas no GNT e pelas redes sociais do canal. Além disso, os conteúdos produzidos com as pessoas escolhidas serão veiculados no “Que História é Essa, Porchat?” e publicados semanalmente nas redes sociais do GNT, contando ainda com ativação nas redes sociais de Fábio Porchat, em ação desenvolvida em parceria com a ViU Hub – unidade digital da Globo.

 

Os detalhes dos projetos e as histórias contadas no programa também se transformam em um programete de 1 minuto que, ao longo de seis semanas, vai figurar nas grades do GNT, MSW, SporTV, GloboNews, OFF e Viva, com a finalidade de reforçar a mensagem da marca. As peças também chamarão o público para conferir as histórias completas no YouTube do GNT. “Restart essa história, Porchat” começa a ser veiculada nesta terça-feira (13).

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Agência: Commonwealth//McCann

Cliente: General Motors do Brasil

Produto: Tracker

Nome da Campanha: Restart essa história, Porchat.

Ano de produção: 2021

Time do cliente: Hermann Mahnke, Paula Saiani, Felipe Araújo

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

CEO: André França

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Natália Soares e Felipe Araújo

VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira e Pedro Hypolito

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Jodson Ferreira, Anita Barcellos
Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Larissa Araújo e Gustavo Ferreira

BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Nathan Marino e Ana Andrade

Gerente de projetos: Lara Falluh

Relações Publicas: Kerena Neves