Iniciativa terá programetes gravados dentro do SUV
Que jogue a primeira pedra aquele que nunca teve vontade de dar um restart na vida para acertar as coisas. Este é o conceito da Chevrolet para apresentar o restart do SUV Tracker. Na nova ação da marca, criada em parceria entre Chevrolet, Globo, Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e Isobar, a Dentsu Company, responsável pela estratégia digital -, quem reforçará o posicionamento de comunicação do carro para os consumidores é o apresentador Fábio Porchat que sabe, como ninguém, contar boas histórias de vacilos e situações que fazem todo mundo querer apertar o botão de restart para apagar um “climão” ou, até mesmo, um problema.
Com o mote “Restart essa história, Porchat”, a iniciativa foi inspirada no programa “Que É História É Essa, Porchat?”, e contará num primeiro momento com um convite do apresentador para o público enviar histórias reais em que gostariam de voltar atrás. Seis personagens serão selecionados para estrelar quadros que serão gravados no formato “carpool” dentro do Chevrolet Tracker, onde contarão as situações que viveram para Porchat comentar e trazer um novo olhar, dando um Restart que transformará o final dos ‘causos’.
O convite será feito por meio de chamadas no GNT e pelas redes sociais do canal. Além disso, os conteúdos produzidos com as pessoas escolhidas serão veiculados no “Que História é Essa, Porchat?” e publicados semanalmente nas redes sociais do GNT, contando ainda com ativação nas redes sociais de Fábio Porchat, em ação desenvolvida em parceria com a ViU Hub – unidade digital da Globo.
Os detalhes dos projetos e as histórias contadas no programa também se transformam em um programete de 1 minuto que, ao longo de seis semanas, vai figurar nas grades do GNT, MSW, SporTV, GloboNews, OFF e Viva, com a finalidade de reforçar a mensagem da marca. As peças também chamarão o público para conferir as histórias completas no YouTube do GNT. “Restart essa história, Porchat” começa a ser veiculada nesta terça-feira (13).
FICHA TÉCNICA:
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Tracker
Nome da Campanha: Restart essa história, Porchat.
Ano de produção: 2021
Time do cliente: Hermann Mahnke, Paula Saiani, Felipe Araújo
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
CEO: André França
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Natália Soares e Felipe Araújo
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira e Pedro Hypolito
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Jodson Ferreira, Anita Barcellos
Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Larissa Araújo e Gustavo Ferreira
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Nathan Marino e Ana Andrade
Gerente de projetos: Lara Falluh
Relações Publicas: Kerena Neves