Meses após o início do isolamento social, o momento ainda é de incertezas. Em alguns dias e lugares, parece que a retomada está mais próxima. Em outros, paira a dúvida. É esse o tom da nova campanha com a assinatura “Reinvente o Futuro”, do Bradesco.
Com criação da Leo Burnett TM e produção da Stink Films, o filme (https://www.youtube.com/watch?v=cMGtA9CnM2U&feature=youtu.be), que segue um tom documental, estreou no sábado, dia 22. Nas imagens, pessoas tentando manter ou retomar sua rotina: aquelas que estão começando a sair de casa, aquelas que nunca pararam e outras voltando aos seus lares. Um dia após o outro, mas com o banco ao seu lado, para atender às necessidades de cada um, seja com prazo maior para pagar o crédito ou parcelamento da fatura do cartão e um app que tem o seu jeito. Ao final, a mensagem: quando ninguém sabe o que vem pela frente, é preciso estar pronto para tudo.
“A campanha mostra o otimismo responsável do banco com o realismo que coloca as pessoas, e as incertezas com que todos se deparam, no centro da narrativa. Ainda não sabemos ao certo quando a retomada de fato acontecerá. Mas todos precisam se planejar, para seguir adiante contando com o Bradesco no que está por vir”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto.
Uma novidade na criação da peça foi a escolha de uma locução sem o sotaque característico da região sudeste. Pela pluralidade do Brasil, foi uma decisão para gerar ainda mais proximidade com o público.
“Com uma estética cuidadosa e delicada, o filme traz uma mensagem de esperança para diferentes momentos que enfrentam diferentes brasileiros”, destaca o vice-presidente de criação da LBTM, Pedro Prado.
Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha conta com anúncios em jornais e revistas, spot de rádio, vinhetas, inserts e peças para digital.
Acessibilidade
A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA
TÍTULO: DIAS
PRODUTO: RETOMADA
ANUNCIANTE: BRADESCO
CCO: MARCELO REIS
VP/ECD: PEDRO PRADO
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
REDATOR: VINICIUS STANZIONE, BRUNO GODINHO
DIRETOR DE ARTE: MARCO MATTOS
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY
ARTBUYER: MAURO MOURA E DANIEL GONÇALVES
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS
ATENDIMENTO: FABIO BRITO,MARIANA NUNES, MARILIA GRESPAN, LARISSA ROSSI LIMA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANGÉLICA GOMES, SHARON VALLE, JULIANA FLORA, GUILHERME PEDROSA, JOSÉ TEIXEIRA, HENRIQUE FIGUEIREDO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES, TIAGO REIS
AROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA E DANIELA UGAYAMA
PRODUTORA DE FILME: STINK FILMS
DIRETOR: SQUAREHEAD
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: LUCAS OLIVEIRA
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAROL BRUMATTI
SEGUNDA UNIDADE: YURI MARANHÃO E TINO
FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES
PROD. ELENCO: CINTIA CAPELLANO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE
DIRETORA EXECUTIVA: INGRID RASZLPRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULA MACEDO, ROGERIO MAESTRO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL.COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES
MONTADOR: SQUAREHEAD
FINALIZADORA: STINK FILMS
PÓS-PRODUTORA: MARLACOLOR GRADING: OSMAR JR.
PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO
PRODUÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA, DANIEL IASBECK, HURSO AMBRIFI, MIKE VLCEK, THIAGO COLLI, CHARLY COOMBES, HELTON OLIVEIRA E IAN SIERRA.
MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: ISADORA PENNA E CARLA CORNEA
LOCUÇÃO: DANIEL FARIAS
ATENDIMENTO: NICOLE BONNET E RENATA COSTA
COORDENAÇÃO: ANA CORDEIRO E LARISSA COSTA
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 22/08/2020