Quem passar pelo maior evento gastronômico do mundo poderá desfrutar de restaurantes famosos e ainda participar de aulas de gastronomia oferecidas pela marca
A Electrolux, a marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil e está presente em mais de 67% dos lares brasileiros, patrocinará o Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, presente em 13 cidades como Paris, Milão e Londres, que este ano realizará sua 7ª edição em São Paulo, em um espaço ampliado, com mais de 50mil m² no Parque Villa Lobos.
O Papo de Cozinha será patrocinado pela Electrolux mais uma vez, onde chefs como Rui Morschel irão preparar receitas enquanto os visitantes reproduzem os pratos nas bancadas nomeadas com temperos de comida. Rui vai ensinar o preparo de uma receita típica paranaense, utilizando ingredientes locais e os utensílios da Electrolux. A aula dele acontece no dia 20/08, às 13h. Já a aula da chef Taine Costa do Sal da Terra, acontece no dia 27/08 às 13h com o tema de sustentabilidade do paladar ao empratar. Quem participar receberá um avental exclusivo confeccionado com partes do jeans tirados de resíduos têxteis. A ação faz parte do pilar de sustentabilidade da marca. Quem quiser participar das aulas, precisa fazer a inscrição presencialmente no dia do evento antes do início da aula escolhida.
A cenografia do Papo de Cozinha será feita com hortas horizontais, mesclando com telas de alta resolução, adicionando um toque de tecnologia e modernidade.
Será possível desfrutar os menus de restaurantes conhecidos como Astor, Bráz Trattoria, Fasano, Chéz Claude, entre outros. Serão mais de 120 opções de pratos e a experiência vai além, com aulas de gastronomia, shows e palestras de chefs e bartenders.
“A presença da Electrolux em eventos como o Taste é uma oportunidade de reforçar nosso compromisso de fazer da casa um lugar bem vivido, incentivando o consumo consciente, abrindo o diálogo sobre como podemos aproveitar melhor os recursos e levar uma vida mais sustentável. É sobre fazer escolhas que simplifiquem nosso dia a dia ao mesmo tempo que nos permitam viver em um mundo melhor.”, comenta Ana Peretti, VP de marketing do Grupo Electrolux.
O Papo de Cozinha vai trazer as novidades da linha de produtos da marca, como fornos, geladeiras e acessórios. “E as aulas de gastronomia são uma oportunidade para oferecermos aos consumidores uma experiência Electrolux, que queremos levar para casa deles, com produtos e tecnologias que ajudam a preservar os alimentos por mais tempo e a preparar receitas extremamente saborosas”, completa Ana.
No espaço Electrolux ainda haverá uma loja com eletrodomésticos, eletroportáteis e acessórios com soluções completas para a cozinha, onde os visitantes poderão comprar produtos para a casa. O espaço ainda conta com arquibancadas para comer, descansar e curtir o melhor do evento.
Os pilares do evento são o empreendedorismo, a inclusão, a sustentabilidade, a diversidade, o entretenimento, a curadoria, a conexão e a experiência. O Taste Festivals busca evitar o desperdício de alimentos e insumos, auxilia os restaurantes no correto descarte de óleo, reciclagem e reaproveitamento, utiliza pratos e talheres biodegradáveis, Neutralizamos parte do carbono, entre outras ações que podem ser encontradas no site do evento.