Veiculada em revistas como Veja SP, Contigo, Espresso e Guia Qual, campanha explora também as festas juninas
Uma cafeteria é um ambiente propício para um primeiro encontro e, por que não, para o início de um relacionamento. Este é justamente o mote da campanha do Dia dos Namorados do Fran´s Café, uma das maiores redes de cafeteria do país, com 150 lojas espalhadas por diferentes estados.
A campanha, criada pela agência de propaganda e marketing GAS-BR, se inspirou nas relações que se iniciam nas lojas. As peças exploram elementos ligados ao amor – como imagens de corações simulando a “fumacinha” saindo do café – e convidam os clientes a compartilhar seus momentos especiais.
“Trabalhamos o fato de o Fran´s Café ser o local que proporciona um ambiente aconchegante, com delícias para ligar isso ao amor. Até por isso, arrematamos a campanha com a subchamada ‘Declare seu amor com um sabor todo especial’”, explica Liliane Almada, Executiva de Contas e Gerente de Núcleo de Atendimento da agência, acrescentando que a campanha contou com a participação de clientes que compartilharam suas histórias.
“Outro elemento utilizado na campanha, explica Liliane, foram as festas juninas, tão celebradas no Brasil, em especial nas regiões Norte e Nordeste, onde o evento é de grande representatividade. “Como estamos no mês de junho, resolvemos ligar a campanha do Dia dos Namorados a uma homenagem do Fran´s Café a uma festa tão forte, principalmente nessas duas regiões. “Essa referência pode ser vista no fundo xadrez que, junto com os corações, remete ao elemento mais romântico de uma festa junina: o correio elegante, em que as pessoas ‘se declaram’ aos velhos e novos amores”.
A campanha será veiculada em publicações de destaque como as revistas Veja SP, Contigo, Espresso e Guia Qual, dentre outras. Foram criados, ainda, materiais para ponto de venda como displays, móbiles, banners, adesivos e material para as TVs de plasma, para envolver todas as lojas no clima da campanha.
Sobre o Fran’s Café
O Fran’s Café é uma das maiores redes de franquia do país na área de alimentação. Possui 150 lojas e oferece a seus clientes um conceito moderno e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos, cardápio variado e atendimento 24 horas, as lojas também disponibilizam produtos diferenciados, com destaque para os Cafés Gourmet.