195a1d2e64549f1fea3930e205f19409_medium.jpg

Diversos automóveis envelopados por um QR Code circulam pelas ruas do país para despertar a curiosidade sobre o novo modelo; BETC/Havas assina iniciativas que dão spoilers do carro com apenas um toque no celular

Imagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR Codes, espalhados pelas ruas do país… Criada pela BETC/Havas, essa ação é um teaser do lançamento do novo e futurístico Peugeot 208 no Brasil. O novo modelo da montadora, que conta com uma versão elétrica, vai aterrizar no país nos próximos dias e, junto dele, o conceito ‘Unboring The Future’. Para promover a chegada, de maneira tão inovadora quanto o novo carro, a BETC/Havas dá início a uma série de iniciativas.

Batizada de “QR Car”, a primeira ação desperta a curiosidade dos brasileiros de várias cidades do país. A partir de agora, diversos automóveis camuflados já podem ser vistos circulando por aí. Mas, somente aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR Code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.

Sendo assim, aqueles que encontrarem o novo Peugeot 208 nas ruas serão convidados a postarem suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hasthag, serão compartilhados nos Stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde a dupla vai interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores. Além das ações no digital, alguns clientes serão contemplados com o Emotion Drive 48h e terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.

“Essa é só a primeira etapa do nosso desafio de mostrar que, como o novo Peugeot 208, o futuro já chegou. E assim como ele, a forma de comunicarmos deveria ser futurística, pautada em tecnologias que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, não poderia ser algo comum”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

Ficha Técnica – Ativação

Agência: BETC/Havas

Cliente: Peugeot

Produto: Novo Peugeot 208

CCO: Erh Ray

OMD: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretora de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Philippe Demar, Victor Castelo, André Batista, Rodrigo Casanovas, Vitor Chagas e Lucas Vieira (Madu)

Marcas & Negócios: Fabiane Veiga, Gabriel Redigolo, Juliana Stern e Gabriela Vian.

Canais & Engajamento: Thiago Rodrigues, Fabrício Duarte, Katarine Sanches e Stephanie Scibor

Estratégia: Agatha Kim, Bianca Brandão, Jaqueline Silva, Thiago Jorge e André Menezes

Produção: Anna Ferraz e Andrea Carmassi

Produção Gráfica: Gilmar Tadeu de Souza, Carlos Valeriano, Marcio Brusaferro e Plínio dos Santos Junior

Aprovação do Cliente: Alessandra Souza, Marcus Penitente e Taiane Biassi

Peugeot Design Lab: Fabien Darche e João Victor Silva Medeiros