Com campanha assinada pela Ogilvy Brasil, Nestlé Viajar Faz Bem aposta em mídia OOH para comunicar última fase da promoção “Nestlé Faz Bem” 

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● Fechando a trilogia da plataforma promocional “Nestlé Faz Bem“, a marca comunica dessa vez que as categorias de produtos que farão parte da promoção, poderá levar o público para conhecer diferentes destinos 

   

A Nestlé tradicionalmente realiza promoções em diversos momentos ao longo do ano para os consumidores, em 2023, não foi diferente. Chegando ao terceiro momento com a promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a marca segue com a mensagem de que é possível realizar o desejo de conhecer o destino dos sonhos.

Através da parceria com a Ogilvy Brasil, a campanha Nestlé Viajar Faz Bem, vem com uma sequência de peças que serão veiculadas em TV Aberta, Rede Social e também, conta com ações de estratégias 360. A duração é até 15 de fevereiro de 2024, e a terceira fase trouxe como desafio construir propriedade e engajamento entre as pessoas com as diferentes marcas da Nestlé, além de divulgar categorias de produtos participantes da promoção com as peças publicitárias.  

Para a promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, a marca também passa a apostar em grandes estratégias de mídias OOH como parte da campanha para engajar e atrair o público. As ações foram produzidas em parceria com a JCdeax e terão destaques nos formatos de, envelopamento do trem da CPTM, no dia 15/01, OOH especial no dia 15/01  no Relógio tradicional da Av. Paulista e OOHfake nas redes sociais da marca, no dia 16/01. As mídias terão o formato da mala premiada da Nestlé, e em alguns casos, como no relógio, a mala terá em torno de 1,70 de altura. 

   

“Para realizarmos a promoção com a proposta de ser a maior já feita pela Nestlé, focada na realização de sonhos, viagens e em um período de festas e férias, as parcerias foram essenciais, tanto nos termos operacionais, com a LATAM, quanto nos termos criativos, com a Ogilvy. Estamos animados com tudo que iremos oferecer aos consumidores, desde prêmios instantâneos, como milhas e malas, até o grande prêmio final de R$1 milhão.”, comenta Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing e Comunicação da Nestlé.   

Os filmes da promoção, que têm como trilha sonora o clássico dos anos 80 “Voyage, Voyage” da banda Desireless, mostram os consumidores transportados para diversos destinos, como: as Cataratas do Iguaçu, Resort, montanhas, parque aquático e parque de diversões. A ideia é chamar a atenção do consumidor, mostrando que as férias dos sonhos podem ser realizadas ao ganhar a promoção e buscar o engajamento e a participação de todos na campanha Ressaltando o cenário, a Nestlé colocou em destaque o parceiro LATAM, o qual foi essencial para promover os destinos possíveis da promo.  

   

Para a produção dos filmes, foi utilizado uma tecnologia inovadora, e um ambiente com produção virtual que possibilitou criar uma solução para levar os personagens para diversos lugares. Essa mistura técnica alcançou destinos diferentes através do virtual. Já no mundo imersivo, uma projeção de fundos foi executada para cada situação no painel de led de última geração do estúdio, além de uma tela curva de altíssima definição, com 2.6MM – 12X4M de tamanho para dar ainda mais realismo no filme.  

Com essa campanha criamos cenários práticos no ambiente físico, através da direção de arte, que se fundiu com o background de forma orgânica. Trabalhamos também a direção fotográfica, de forma natural e harmônica para cada situação, o que nos possibilitou criar ainda mais a sensação de mescla entre o ambiente virtual e o físico“, ressalta Teco Cipriano, diretor-executivo de criação da Ogilvy”.  

Para participar da promoção é muito simples, cada consumidor que comprar um produto Nestlé, deve cadastrar sua nota fiscal, e com isso, concorre na hora a prêmios instantâneos, viagens todos os dias e ainda ao sorteio de R$ 1 Milhão, ao final da promoção.  A promoção “Nestlé Viajar Faz Bem” está presente em todo o Brasil, com pontos especiais de alto fluxo, como: envelopamento de vagões de Trem, Ativação na av. Paulista, Projeto Especial de OOH, Sampling de produtos, Material de PDV especial, além de um squad de influenciadores que vai ajudar a amplificar ainda mais a nossa promoção pelo Brasil.   E para finalizar a promoção, além do OOH, terá um merchandising no Caldeirão do Mion no dia 20/01.

 FICHA TÉCNICA 

Agência: Ogilvy Brasil  

Cliente: Nestlé  

Título: Promoção Nestlé Viajar Faz Bem  

Produto: Institucional  

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano e Mathias Almeida  

Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio  

Equipe Criativa: Miller Farias, Paulo Costa, Nanda Oliveira  

PR Ogilvy: Raphaela Brito  

Head of Clients: Denise Caruso  

Diretora de Conta/Atendimento: Roberta G. Meschiatti  

Supervisor de Atendimento: Yuri Horvat  

Chief Strategy Officer: Thais Frazão  

Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik  

Supervisor de Planejamento: Giovanni Cozer  

Head de Mídia: Vanessa Giannotti  

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz  

Diretora de Mídia: Silvia Tajiki  

Equipe de Mídia: André Goes, Wagner Lima e Thomas Sakae  

Diretora de Produção: Fabiola Thomal  

Producer: Stephanie Chaya  

Produtora: Landia   

Diretor de cena: Guilherme Bohn  

Managing directors: Carol Dantas e Sebastian Hall   

Produtora executiva associada: Valentina Baisch  

Produtora executiva jr: Larissa Delfini  

Assistente de produção executiva: Guilla Yby   

Hr / de&i: Samuel Mendes   

Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis  

Line producer: Camilla Bastos  

Assistente de coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos  

Facilities: Neia Santos  

1º assistente de direção: Kim Ising  

2º assistente de direção: Nathy Salani  

Diretor de fotografia: Nicholas Bluff  

Diretora de arte: Mariana Godone  

Assistente de arte: Marina Malheiro  

Produção de arte: Gisela Villalva  

Produção de objetos: Mary Mello  

Diretora de produção: Gisele Castilho  

Assistentes de produção: Mazo Munhoz, Carlos André (Dedé) e Renan Coutinho  

Produtor de casting: Mariana Carneiro  

Figurino: Eliza Matta  

Make/hair: Ana Carolina Sabadin  

Virtual production: Estúdio 555  

Making of: Camila Othon  

Pós-produção: Clan VFX  

Montadora hero: Nathalia Kamura   

Montador demais versões: Wellington Martinelle   

Coordenação de pós-produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar              

Correção de cor: Cora Post  

Colorista: Braion Marçal  

Supervisão cora post: Lucas Bergamini  

Coordenação cora post: Ali Ruas e Milena Aory   

Assistência cora post: Théo Perpetuo  

Produtora de som: Mugshot  

Produção executiva: Gilvana Viana  

Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz  

Finalização de áudio: Leandro Rodrigo, Henrique Oliveira e  
Atendimento: Maite Magoga  

Coordenação de produção: Giuliana Tavares  

Locução: Nic  

Música: Voyage, Voyage  

Interpretado por Desireless  

Autoria: Jean-Michel RIVAT /  Dominique DUBOIS  

Licenciamento de música por CulturaXchange  

Aprovação Cliente: Gustavo Aguiar, Rafael Berenguer, Rafael Prata, Danielle Oliveira, Sthela Leal