Com o mote “Divertidamente Nutritivo”, campanha ressalta a importância da primeira refeição do dia para crianças e adultos

Com o propósito de proporcionar um café da manhã mais nutritivo e divertido para crianças e adultos, além de reforçar a importância do ritual do café da manhã em família, a Nestlé lança Passatempo® Cereal sabores chocolate e baunilha, um produto feito com cereal integral, fonte de cálcio e rico em ferro e vitaminas.

Compartilhar uma refeição tão importante como o café da manhã aproxima e fortalece os laços familiares. Pensando nos benefícios desse momento, Passatempo entrevistou mais de 40 pais e mães que relataram que para sair da rotina o passo inicial é tornar a primeira alimentação do dia especial e divertida. Com o mote “Divertidamente Nutritivo”, a campanha desenvolvida pela Nestlé em parceria com a Ogilvy Brasil traz uma linguagem leve sem abrir mão de entretenimento e informações sobre os nutrientes encontrados no cereal.

“A categoria de cereal matinal tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. E a Nestlé, como líder nesse segmento, tem como missão transformar o café da manhã. Passatempo, que já é uma marca amada e presente em milhões de lares, agora chega para garantir ainda mais sabor, nutrição e diversão no consumo de cereais”, comenta Paula Munhoz, Head de Marketing de Cereais Matinais da Nestlé.

De forma lúdica, a campanha ainda ensina as crianças através de ilustrações divertidas sobre os nutrientes, mantendo a identidade da marca Passatempo®. A embalagem do produto conta com atividades educativas contendo os tradicionais personagens da marca e convida os pais a aprenderem junto dos seus filhos brincando.

“Para nós é uma honra ter a oportunidade de criar para uma marca tão icônica e presente na vida de tantas gerações. A campanha traz os diferenciais nutricionais do novo produto e ainda reforça a importância do ritual do café da manhã em família e como esse momento é necessário no desenvolvimento dos filhos”, destaca Alexandre Tobio, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil

Para divulgar o lançamento do cereal, Passatempo veiculou um filme de 45 segundos, lançado primeiro nos cinemas. Em seguida, a ação ganhou força nas redes sociais com ativações com influenciadores e interação com o público, que foi convidado a postar uma foto do “café divertido com passatempo cereal”. O cereal está disponível para compra nos principais pontos de venda do país em embalagem de 190 g a um preço sugerido de R$ 9,99.

Passatempo: São mais de 30 anos fazendo parte da vida dos brasileiros. Passatempo, a marca de biscoito referência no mercado, está em constante busca por inovação. Sob o mote “Divertido como sempre, saboroso como nunca”, em 2021, a marca se reposicionou apresentando ao consumidor uma nova fórmula e uma mudança completa,: desde a reformulação da casquinha – agora mais crocante e perfeitamente assada – até o recheio, mais intenso, feito com o tradicional chocolates Nestlé.

Ficha técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Passatempo

Campanha: Passatempo Cereal

Criação

Chief Creative: Sergio Mugnaini

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano

Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio

Diretor de Arte: Felipe Pires

Redator: Bruno Ramalho

Atendimento

Head de Atendimento: Denise Caruso

Diretora de Contas: Priscilla Telles

Gerente de Contas: Camila Camargo
Executiva de Contas: Daiane Gois

Estagiária: Bruna Rosa

Planejamento

Head de Planejamento: Thais Frazão

Diretor de planejamento: Thiago Krafzik

Supervisora de planejamento: Isabela Cury

Planner Jr.: Maysa de Paula

Estagiário de estratégia: Arthur Sousa

Social

Diretora de operações: Indra Sestini

Diretor de criação: Valéria Desideri, Rafael Lemos

Content Strategy Manager: Danielle Julio

Content Strategist: Bruno Gonçalves

Community Manager: Fernando Rodrigues e Márcia Carvalho

Cliente

Claudio Vicentini, Diretor de Cereais Matinais

Paula Munhoz, Gerente Marketing de Cereais Matinais

Cesar Hess, Gerente de Produto de Cereais Matinais

Helena Campos, Analista de Marketing de Cereais Matinais

Rafael Berenguer, Gerente de Comunicação

Gustavo Silva, Analista de Mídias Digitais

Marcia Abreu, Analista de Mídias Digitais

André Pascoal, Coordenador de Mídias Digitais

Felipe Custódio, Coordenador de Comunicação Corporativa

Produção:

Integrated Production Director: Juliana Henriques

Produtora: Stephanie Chaya

Produção do Filme – Damasco Filmes

Direção: Fábio Hacker

Produtores executivos: Elaine Salles e Carlos Righi

Head de Atendimento: Liliane Boiajion

Gerente de Projetos: Ana Luiza Gomes Coelho

Estagiária de Atendimento: Paula Ballas

Coordenador de Produção: Rica Ferrer

Assistente de Coordenação: Thais Campos

Assistente de Direção: Renata Amaral

Diretor de Fotografia: Jr Junior

Diretores de Produção: Arthur Pinheiro e Gisela Mangeon

Produtor de Locação: Carol Durães

Diretora de Arte: Carla Bastos

Produtora de Objetos: Patrícia Barreto

Técnico de Efeitos: Claudemir Lobo

Produtor de Figurino: Camila Godoy

Produtor de Elenco: Marcela Rees

Coordenador de Pós-produção: Chiquinho Ruiz

Finalizador: Chiquinho Ruiz

Montador: Serginho Dinis

Colorista: Alexandre Cristófaro

Compositor: Felipe Bean

Fotografia Still

Fotógrafo Still: Pedro Gravatá

Assistente de fotografia: Cristiano Araújo

Digital Retouch: Thiago Reis

Produção de Animação – Tüzüü

Diretor de Animação: Guilherme Alvernaz

Animação: Guilherme Alvernaz

Produção Executiva: Vivi Donegá

Animatic: Danielly Romero

Adaptação de Personagens (Arte): Danielly Romero, Bruno Guma e Rafaella Bueno

Gerente de Projeto: André Ferro

Rigging: André Ferro e João LP

Produtora de som: Mission Music

Atendimento: Gabriel Stefano

Direção Artística: Gabriel Soster

Produção Musical: Marcelo Dino

Finalização: Carlos Blau

Locutora: Tessa Melo

PR: Raphaela Brito