O projeto faz parte das ações da campanha #VistaAMudança e mostra compromissos da C&A para uma moda com impacto positivo
A C&A, marca global que busca oferecer produtos e experiências para conectar pessoas por meio da moda, lança sua mais nova ação em prol da sustentabilidade: o C&A Fashion Futures. Com a produção de documentários, a realização de encontros e debates, a C&A convida o público – sobretudo o jovem, cada vez mais engajado e consciente sobre os impactos de suas ações no mundo – a refletir sobre o futuro da moda, e de que forma ela pode ser mais sustentável e consciente.
Como parte desse compromisso para uma moda mais sustentável, a C&A lançou, em 2018, a campanha global #VistaAMudança (#WearTheChange), que convida os clientes a participarem dessa jornada de construção de uma moda com impacto positivo. E, para reforçar os compromissos da marca e abrir o debate ao público jovem, a C&A Brasil faz agora o lançamento do projeto Fashion Futures: um novo momento para repensar, debater e enxergar a moda de forma mais consciente. Olhar para dentro, para os lados e para frente. Esta é a intenção dos quatro ciclos que compõem o projeto C&A Fashion Futures.
O primeiro deles – evento no dia 18, na Praça das Artes (SP) – aborda o tema “Como ser mais transparente?” e questiona como a transparência influencia na relação entre as pessoas, a sociedade, e o planeta. Os convidados desta edição para debater o tema são Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Ronaldo Lemos, advogado, professor e um dos criadores do Marco Civil da Internet; Marina Colerato, criadora da Modefica, primeira plataforma de moda e comportamento transdisciplinar com foco em sustentabilidade; Luiza Brasil, jornalista de moda e criadora da plataforma Mequetrefismos. Além deles, um time de jovens criativos formado por Lidia Zuin, Paola Penna e Larissa Odrië (Ulevus) e Jaci Araújo embarcam na conversa, que será mediada por Giovanna Nader. Para fechar o dia, as gêmeas Tasha e Tracie cuidam do som e Xenia França fazem um pocket show especial para os convidados.
A cada ciclo, será lançado um episódio da série documental C&A Fashion Futures. Seus capítulos dialogam com os temas abordados pelos convidados e traz personagens com diferentes perspectivas, que ajudam a ampliar a discussão. Dirigida pelo jovem cineasta carioca Breno Moreira, a série narra a realidade de jovens que estão provocando mudanças, com transformações na indústria da moda. No próximo dia 18 de agosto, junto com o evento inaugural deste ciclo de encontros e diálogos, será lançado o primeiro minidocumentário produzido para a plataforma – “Ciclo 1: Transparência”.
A sustentabilidade faz parte do DNA da C&A
Desde 2009, a empresa vem empreendendo ações neste sentido e, em 2015, essas iniciativas foram estruturadas em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis, que dão forma à sua Plataforma Global de Sustentabilidade, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, e teve um aumento de 70% de investimento.
Serviço
C&A Fashion Futures
Ciclo 1 Como ser mais transparente?
Com Jaci Araújo, Larissa Odrië, Lidia Zuin, Luiza Brasil, Marina Colerato, Paola Penna, Paulo Correa e Ronaldo Lemos.
Estreia do primeiro episódio da série documental Fashion Futures, dirigida por Breno Moreira.
Dia: 18 de agosto de 2018
Local: Praça das Artes
Horário: 16h.
Inscrições pelo site: http://bit.ly/ceafashionfutures
Entrada Gratuita