Shopping na palma da mão, com segurança, vai ao encontro dos novos hábitos de consumo do brasileiro na Páscoa
Os consumidores dos 26 shoppings da brMalls não ficarão sem comer o doce mais consumido do mundo mesmo com as medidas necessárias para enfrentar a pandemia. Os canais de venda que caíram no gosto do público há um ano como drive-thru, aplicativos e delivery estão recheados de benefícios que vão de descontos à frete grátis com possibilidade de acumular saldo para ter benefícios no programa de relacionamento, e são a melhor opção para os clientes que buscam conveniência e o menor contato possível para comemorar a data mais saborosa do ano.
Para este ano, os clientes contam ainda com a opção do Assistente de Compras, um serviço que auxilia o consumidor a realizar compras por Whatsapp e do conforto do lar. Toda a transação é realizada de forma online, diretamente pelo aplicativo de mensagens, inclusive o pagamento pelo sistema da empresa e com o PagSeguro. A novidade que está em funcionamento em 8 empreendimentos, como Shopping Jardim Sul e Metrô Santa Cruz, em São Paulo, e Shopping Tijuca e Plaza Niterói, no Rio de Janeiro, tem como proposta auxiliar na jornada de compras de forma humanizada, garantindo mais conveniência e praticidade para o cliente. As taxas e os horários variam de acordo com o estabelecimento.
“seguimos com um cenário desafiador, impondo resiliência ao varejo, mas certamente estamos um pouco mais preparados nesse ano. As nossas soluções omnichannel acompanham os hábitos e as tendências de consumo dos clientes e possibilitam aos nossos lojistas novos canais de vendas neste momento de isolamento social mais rígido. Já para o consumidor, temos a oportunidade de reforçar que estamos atentos às necessidades deles e disponibilizamos o shopping na palma da mão deles. Com um celular, qualquer cliente poderá garantir seus compras nessa Páscoa, de forma segura e conveniente”, reforça Vanessa Amorim.
Nos shoppings conectados à solução multicanal em parceria com o Delivery Center, os clientes ainda podem receber o produto no mesmo dia. As regras variam em cada shopping e podem ser consultadas no aplicativo A plataforma integradora de canais de venda que conecta o estoque de lojistas a marketplaces como Ifood, Mercado Livre, Rappi, Americanas.com, Submarino e Shoptime, por exemplo, tornando o shopping em um verdadeiro hub logístico. Em 2020, os estabelecimentos que contaram com a solução delivery registraram em abril um aumento de vendas de 200% comparado ao que vinha sendo registrado nos meses anteriores. Na primeira Páscoa da pandemia, esse número saltou para 3.000% mesmo com os estabelecimentos fechados para compras presenciais, na primeira quinzena de abril de 2020.
Todas as soluções de compras garantem benefícios aos clientes VIVA, programa de relacionamento com os clientes, criado no passado para oferecer ao consumidor conteúdo personalizado, benefícios e vantagens especiais em suas compras nos Shoppings. As iniciativas implementadas ao longo do último ano foram desenvolvidas internamente pela equipe de Transformação Digital da brMalls. Criada há pouco mais de 3 anos, o time trabalha para entregar novas propostas de valor que aprimoram as jornadas do consumidor e dos lojistas.
Além das ações institucionais de brMalls, os 26 shoppings espalhados pelo Brasil contam com iniciativas próprias de relacionamento com o seu público. No Mooca Plaza, por exemplo, os usuários cadastrados em seu aplicativo ganharão cupons especiais com vantagens até 4 de abril, ou enquanto durarem os estoques, para compras nas lojas Kopenhagen, Casa Bauducco e Cacau Show. Já no Shopping Jardim Sul, além dos descontos, os clientes que comprarem usando o serviço do Assistente de Compras, até 4 de abril, ganharão 15% de cashback para ser utilizado até o dia 30 de abril. Já o Shopping VillaLobos preparou opções também para o almoço de Páscoa. Será possível pedir pelo delivery ou retirar no local refeições em restaurantes como Ráscal, J1 Sakatomo, America, Cortés, Cabana Burguer, Outback e The Fifties.
Além das opções de compras por Drive Thru ou delivey, o Shopping Campinas está apostando em um ação em parceria com a loja Kopenhagen em seu perfil no Instagram para alavancar as vendas. Os seguidores poderão participar de enquetes, jogo da forca, desembaralha palavras e terão a chance de ganhar descontos e brindes da loja de chocolates.
No Rio de Janeiro, o Shopping Tijuca, por exemplo, vai oferecer descontos de acordo com a categoria do cliente nas lojas de chocolate presentes no e-Shopping Tijuca, via assistente de compras, take-away e vendas pelo whatsapp das lojas. Na categoria 1 o desconto será de 20%, e todos os clientes terão direito desde que já tenham cadastrado uma nota fiscal de qualquer valor no programa. Na categoria 2, 30% de desconto nas lojas de chocolate e categoria 3, 40% de desconto. O assistente de compra também está disponível no Shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a entrega é grátis para compras acima de R$ 50,00.