Luca Cavalcanti, do Bradesco: ” 91% de todas as transações do banco passam pelos canais digitais”
Novidade foi anunciada junto com a inauguração do espaço Bradesco Next, que apresenta canais alternativos que serão lançados no futuro.
O Bradesco vai aceitar a partir desta quarta-feira (29/8) o pagamento de contas pelo Facebook. O serviço estará disponível para os correntistas do banco que utilizam o aplicativo F.Banking na rede social.
Lançado em março, o aplicativo, com 500 mil usuários cadastrados, permitia até hoje apenas consulta de saldos e extratos.
A novidade foi apresentada junto com a inauguração do espaço Bradesco Next, no Shopping JK Iguatemi. No local, o público pode utilizar aparelhos e aplicativos que no futuro estarão disponíveis em agências, como caixas eletrônicos que enviam o comprovante da transação por e-mail ou uma mesa com um painel interativo em que o cliente pode ter acesso a uma consultoria financeira.
O diretor executivo do Bradesco, Cândido Leonelli, afirmou que as inovações do espaço consumiram R$ 10 milhões em investimentos. “Os canais alternativos estão se transformando nos principais no banco”, afirmou.
O diretor de canais digitais, Luca Cavalcanti, afirmou que dos 25,6 milhões de correntistas do Bradesco, 8 milhões fizeram nos últimos três meses operações apenas nos canais digitais (telefone, internet, celular e caixas eletrônicos).
“No nosso caso, 91% de todas as transações do banco passam pelos canais digitais. As operações no celular já respondem por 5%”, disse. “As pessoas cada vez mais exigem sofisticação. As empresas que não passarem por essa atualização não vão ter chance nesse mercado cada vez mais conectado e competitivo.”
Fonte: Brasil Econômico