“Atitude é sexy” é a nova abordagem global adotada pela companhia, que inclui design, comunicação e posicionamento no ponto de venda

 Para a fabricante de camisinhas Blowtex atitude é tudo. Tanto que a empresa acaba de adotar novo posicionamento de marca. Com o apelo “Atitude é sexy”, a comunicação ganha uma conotação mais atual, com pegada urbana.

 

Após um extenso trabalho de campo para identificar os desejos dos consumidores, a companhia traçou novas diretrizes que envolvem design, comunicação, posicionamento no PDV e influenciadores digitais. Tudo para aumentar a interação com a marca.

 

O primeiro passo do projeto foi identificar o desejo dos consumidores, entender suas aspirações, sua linguagem. Com base nas informações apuradas o projeto passou a ser desenhado por uma equipe de especialistas cuja missão foi traduzir em um novo posicionamento o desejo do consumidor.

 

Carolina Cipolla, gerente de marketing da Blowtex, explica: “Consideramos o comportamento da faixa etária do nosso principal target – jovens de 17 a 25 anos – e a forma como eles se comunicam. Com isso pudemos entender melhor esse jeito de se manifestar. Isso foi determinante para aumentar a aderência e a originalidade da nossa comunicação”.

 

Conceito

 

A percepção do estilo de vida dos consumidores direcionou a criação do novo conceito. “Buscamos nas ruas a inspiração para consolidar nosso novo jeito de ser. Lá encontramos uma linguagem mais atual. A partir daí traçamos as novas diretrizes da marca para traduzir mais confiança e afinidade com o público”, acrescenta a executiva.

 

“Também consideramos a sensualidade e o erotismo para incrementar a nova abordagem”, diz Carolina, que acrescenta: “Não são apenas os atributos físicos que contam. A atitude das pessoas diz muito. Fazer é cada vez mais importante que ser. E isso foi fundamental para nortear nosso novo posicionamento”.

 

Um design com base em ícones foi o caminho escolhido para destacar a marca. Com um jeito descontraído e urbano, pincelado por street art, a nova roupagem passa a conversar com o público de forma mais direta. “A ideia é dialogar com as novas tendências, estimulando o consumidor a interagir cada vez mais com a marca, aumentando a lembrança para posicionar Blowtex como referência de mercado”, enfatiza Carolina.

 

Atitude é sexy

 

Com a argumentação “atitude é sexy – sexy não é o que você é. É o que você faz” a nova abordagem aumenta o desejo de consumo na categoria preservativo. “Deixamos de lado os estereótipos para valorizar atributos reais de pessoas comuns para aumentar a identificação com a marca”, relembra a gerente Carolina.

 

“Focamos na diversidade de aparências e comportamento para criar um conceito de comunicação mais inclusivo”, acrescenta a executiva. Muito mais atual, a nova abordagem evidencia a atitude, deixando de lado o culto à beleza e á estética, pura e simplesmente.

 

Influenciadores digitais se encarregarão de compartilhar #atitudeésexy para aumentar a projeção do posicionamento. “Vamos explorar muito as redes sociais e também o YouTube para aumentar a aproximação com os consumidores”, revela a gerente.

 

No vídeo https://www.youtube.com/watch?v=8YdB0qwJtTo estão todos os elementos destacados no novo posicionamento. Nas redes sócias a #atitude é sexy também está presente nas postagens para aumentar o engajamento.

 

O que é realmente sexy

 

Além disso, no site da empresa – www.blowtex.com.br estão as sete características consideradas sexy pela Blowtex: positivo, poderoso, criativo, divertido, estiloso, bom de papo, romântico. “As ações são o que, de fato, envolvem e atraem. Vivemos na era do conteúdo, onde a atitude faz toda a diferença”, enfatiza Carolina.

 

Além de Blowtex, as marcas de camisinhas Manix, Jisbon e Lifestyles, integrantes do portfólio de preservativos do Grupo Ansell, também receberão a nova concepção.

 

Mais informações em: www.blowtex.com.br

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