Benegrip, marca nº1 do mercado de antigripais brasileiro¹, com a linha mais completa para o tratamento da gripe², apresenta, a partir desta semana até maio, a campanha informativa ‘Benegrip Responde’, que contará com anúncios, banners, posts e displays em seus canais de comunicação, além de ações de merchandising e programetes na TV Globo. 

A marca compreende que o momento atual é de muitas dúvidas e preocupações, por isso, ofereceesclarecimentos sobre as principais dúvidas levantadas pelos consumidores sobre gripe e resfriado. Segundo pesquisas*, houve um aumento significativo em buscas na Internet sobre gripe e Covid-19, e cerca de 87% dos consumidores se mostram mais preocupados com a saúde e infecções virais. Esse dado indica que o momento requer informações claras, com base em estudos científicos, para contribuir para o conhecimento da população.

Os temas que serão abordados por Benegrip Responde são diversos, dentre eles a diferença entre gripes e resfriados, vacinação da gripe, como aliviar sintomas da gripe infantil e também as diferenças entre gripe e Covid-19, dúvidas que são muito comuns neste momento de preocupação. Além disso, nas redes sociais, Benegrip abrirá espaço para o público interagir com novas dúvidas que surgirem. 

Hub de conteúdo 

Benegrip terá uma plataforma de serviços informativa, baseando-se em dados reais sobre as principais buscas do consumidor sobre o assunto, que conta com diversas categorias temáticas, dentre elas artigos, estudos, perguntas e respostas, alimentação, prevenção e vitaminas. Até o final do ano, a marca disponibilizará mais de 100 artigos sobre saúde e bem-estar na plataforma. 

*The Nielsen Company – 2020 

FICHA TÉCNICA 

MARCA: BENEGRIP 

PRODUTO: BENEGRIP 

TÍTULO: BENEGRIP RESPONDE 

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN 

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI 

CRIAÇÃO: CRISTIANO GUIMARÃES, JOSÉ VELOSO, TANCILLA CAVALCANTI 

HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK 

GESTÃO: MILENA PADOVANI 

ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: JACY FERNANDES DE MOURA 

HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE 

MÍDIA: NATALIA MOTTA, MARCO GUIMARAES 

HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE  

RTVC: RAFAEL YAMAMOTO 

PRODUTOR AUDIOVISUAL: LEONARDO POMARO 

HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA 

ESTRATEGISTA DE REDES SOCIAIS: AMANDA TORRES, ALINE NASCIMENTO 

REDES SOCIAIS: ELDER MATOS 

GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI, JÉSSICA FERRASSA