A música, resultado de ação interativa, recebe o nome de “Memórias Cantadas” e será gravada por Di Ferrero
Nossas histórias são feitas de momentos que ficam marcados e, por mais diferentes que sejam, certamente têm uma coisa em comum: os pais. Foi com base nesse conceito que o Banco do Brasil lançou a campanha “Memórias Cantadas”, uma ação colaborativa que resultará no lançamento do single de mesmo nome, gravado pelo cantor Di Ferrero.
“É uma homenagem a todos os momentos especiais vividos entre pais e filhos. É a música sendo usada para eternizar essas lembranças, incentivando a criação de novas histórias”, comenta Paula Sayão, executiva do Banco do Brasil.
Criada pela Isobar, a ação convida os usuários do Twitter a compartilhar suas histórias de vida e experiências ao lado de seus pais, por meio da hashtag #MemóriasCantadasBB.
A composição
A campanha acontece durante toda esta semana que antecede o Dia dos Pais. E funciona assim: o participante posta sua história e fica na torcida para que ela faça parte da letra da música.
“Tem coisa melhor do que fazer parte de uma boa história? Não é preciso falar que as marcas precisam, cada vez mais, ouvir o que as pessoas têm pra dizer. O segredo é saber como ouvir e de que forma abraçar e usar a criatividade para unir essas experiências e estreitar a cumplicidade”, explica Mateus Braga, VP de criação da Isobar Brasília.
Logo no lançamento, última quinta-feita, 01, mais de 200 histórias foram compartilhadas em menos de 24 horas. O single será lançado nesta sexta-feira, 9, no canal do Banco do Brasil, no Spotify. No domingo, vai ao ar, nas redes do banco, o clipe da música, com agradecimento a todas as pessoas que ajudaram a compor a letra.
Ficha Técnica
Cliente: Banco do Brasil
Artista: Diego Ferrero
Produtora: Sync Originals e Cinema Dela
Produtor Musical: Rodrigo Campello
Agência: Isobar Brasil
VP de Criação: Mateus Braga
Diretor de Criação: Alex Coelho
Diretor de Negócios: Fabiano Mello
Gerente de Redes Sociais: Bito Teles
Gerente de Negócios: Francisco Branco
Coordenadora de Projetos: Aline Macedo
Coordenadora de Negócios: Ana Neves
Redator: Felipe Malcher
Diretor de Arte: Emanuel Oliveira
Produção: Renata Cartafina e Luara Fernandes
Redes Sociais: Fernanda Devilla
Dados e Insights: Bárbara Souza, Rodolfo Nóbrega e Luiz Henrique Missio
Aprovação: Fernanda Gasque e Paula Sayão