Com o conceito “Bora Brasil”, comunicação traz encorajamento na busca por melhorias na economia pessoal e nacional
A retomada está batendo na porta de todos os brasileiros. As pessoas estão voltando às suas rotinas e se reestabelecendo depois de tantos desafios vividos nos últimos dois anos, principalmente em virtude da pandemia da Covid-19. Para apoiar seus clientes e trazer uma injeção de ânimo para a população, o Banco do Brasil acaba de lançar sua nova campanha de crédito com o conceito “Bora Brasil”.
Assinada pela WMcCann, a campanha tem como mensagem principal “No Banco do Brasil, tem crédito para tudo o que você imaginar” e estimula que as pessoas retomem seus planos e projetos com a ajuda do BB. São oferecidas oportunidades de crédito pra tudo que o cliente imaginar: comprar uma casa, trocar de carro, empreender ou até mesmo regularizar sua vida financeira.
”Acreditamos que podemos ofertar aos brasileiros, de forma encorajadora, soluções que estimulem a retomada de seus planos e oportunidades para que organizem sua vida financeira.” afirma Paula Sayão, diretora de Marketing do Banco do Brasil.
“Essa campanha nasce em um momento muito importante para o brasileiro, onde a esperança bate na porta e anunciamos todo o apoio do Banco do Brasil para a população, selando o compromisso da instituição financeira em apoiar seus clientes e milhares de brasileiros nesta retomada”, diz Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.
A comunicação da campanha promove também uma promoção com prêmios de até R$ 100 mil reais. A estratégia de comunicação conta com veiculação em TV aberta com abrangência nacional, mídia Out of Home (OOH), peças digitais, além de merchans e spots para rádio.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Crédito
Nome da campanha: CRÉDITO E RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Time do Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber, Marianne Maia.
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Erick Moneró, Paulo Ribas, Ana Alvarenga, Anselmo Ferreira, Augusto Saraiva, Rafael Teixeira, Lígia Mecenas, Renata Casonato, Renan Belmiro
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Érika Souza
VP de Atendimento: Patrícia Andrade
Atendimento: Dilma Lima, Viviane Bento, Thaís Santos, Gabriella Miranda
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Giuliana Ckeking, Glenda Tugumia, Polyana Machado
VP de Produção: Camila Naito
RTV: Gabriela Chineze, Juliana Mendes, Fabiana Dias e Márcio Kaloy
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor: RAPHAEL GASPARINI
Diretor de Fotografia: ULISSES ELEUTERIO MALTA JUNIOR
Produção executiva: MARCOS ARAUJO
Diretora Operacional: RENATA PIMENTA
Atendimento: WANDER DAMIANI e ADRIANA PUTINI
Head De Produção: RENATA PICHECO
Coordenação de produção: CHÉLIDE TEIXEIRA e FILIPE ANDRADE
Diretor de arte: MARINES MENCIO
Pós-produção: SENTIMENTAL FILME
Coordenação de Pós Produção: ANITA NADAI e LAYSSA PASCHER
Atendimento de Pós produção: LAYSSA PASCHER
Montador: RODOLPHO PONZIO
Color: ACAUAN PASTORE
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Mateus Latge e Lucas Duque
Produtora executiva: Manuela Thomas
Locução: Roberta Calza
Relações Públicas: Kerena Neves