Direção do elenco e até os playbacks foram em tempo real, com cada um em sua casa

Em tempos de pandemia e de isolamento social, criar todas as peças de uma campanha publicitária ficou quase impossível. Contato físico e aglomeração de pessoas envolvidas num filme era fundamental. No mínimo, eram necessárias 30 pessoas para que o trabalho fosse realizado. Mas Asepxia®, marca especialista na limpeza de peles mistas e oleosas, decidiu encarar a situação como uma oportunidade de inovar na comunicação e desenvolveu, de forma 100% remota, o comercial de TV da Linha Carvão Detox que acabou de chegar ao mercado.

“A comunicação de TV é essencial para o nosso modelo, mas antes de tudo Asepxia® traz bem-estar, então ninguém deveria se arriscar pela campanha – ainda mais com um público-alvo como o nosso, que busca transparência total. Assim, desafiamos a Hogarth Brasil a desenvolver esse material rapidamente nessas condições, mas sem perder a qualidade”, explica Carla Marconcini, gerente de marketing de Asepxia.

Cada ator recebeu um kit compacto de gravação composto por um celular com câmera de alta resolução, totalmente esterilizado e manipulado somente com luvas. No dia agendado, toda a equipe se conectou pelo Zoom e assim o set de gravação foi armado, permitindo fazer os ajustes necessários à arte (da própria casa dos atores) e encontrar os melhores ângulos e planos para a gravação remotamente.

Com todos conectados na ferramenta, o diretor, em tempo real, acessou remotamente cada câmera (celular), o que permitiu não só a organização, mas também o playback de cada take assim que era cortado, exatamente como em um set normal, mas sem nenhum contato físico ou risco de contaminação, tanto para a equipe quanto para o elenco, que era composto por cinco jovens atores.

“O perfil jovem de Asepxia permite inovarmos mais, então decidimos reproduzir a campanha da matriz mudando a linguagem, sem perder a força da mensagem nem a qualidade das peças. Nesse novo formato, a campanha ficou ainda mais verdadeira, porque é tudo real”, ressalta Marconcini.

Confira o resultado do filme de abertura: https://youtu.be/BHcFXn9dISY

E os recém-lançados filmes de cada produto:

Lenços: https://youtu.be/eUCeh5x6lrI

Sabonetes: https://youtu.be/jZzM1ymDxh0

FICHA TÉCNICA:

Título: Asepxia Carvão

Cliente: Genomma

Produto parceiro: Asepxia

Produtora: Hogarth Brasil

Atendimento: Gabriela Leal e Luisa Martins

Direção de cena: Fernando Sanches

Assistente de direção: Mariana Fleury

Direção de arte: Claudia Cologni

Produção executivo: Gabriela Carvalho

Coordenação de produção: Cris Almeida

Assistente de produção: Karoline Brito e Jeferson Medice

Pós-produção: Hogarth Brasil

Head de pós-produção: Ricardo Kertesz

Coordenação de pós-produção: Douglas Terciano

Producer: Yasmim Uehara

Editor offline: Fernando Sanches e Fabio Bortoletto

Editor online: Diogo Castro

Motion: Dereck Denis e Marcelo Baptista

Colorista: Leandro Correa

Media manager: Rodrigo Maurenza

Produtora de áudio: Hogarth Brasil

Produtor de áudio: Fadel Dabien e Lucas Moreno

Aprovação do cliente: Carla Marconcini, Lucas Maia dos Anjos e Enrico Kahn

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