Direção do elenco e até os playbacks foram em tempo real, com cada um em sua casa
Em tempos de pandemia e de isolamento social, criar todas as peças de uma campanha publicitária ficou quase impossível. Contato físico e aglomeração de pessoas envolvidas num filme era fundamental. No mínimo, eram necessárias 30 pessoas para que o trabalho fosse realizado. Mas Asepxia®, marca especialista na limpeza de peles mistas e oleosas, decidiu encarar a situação como uma oportunidade de inovar na comunicação e desenvolveu, de forma 100% remota, o comercial de TV da Linha Carvão Detox que acabou de chegar ao mercado.
“A comunicação de TV é essencial para o nosso modelo, mas antes de tudo Asepxia® traz bem-estar, então ninguém deveria se arriscar pela campanha – ainda mais com um público-alvo como o nosso, que busca transparência total. Assim, desafiamos a Hogarth Brasil a desenvolver esse material rapidamente nessas condições, mas sem perder a qualidade”, explica Carla Marconcini, gerente de marketing de Asepxia.
Cada ator recebeu um kit compacto de gravação composto por um celular com câmera de alta resolução, totalmente esterilizado e manipulado somente com luvas. No dia agendado, toda a equipe se conectou pelo Zoom e assim o set de gravação foi armado, permitindo fazer os ajustes necessários à arte (da própria casa dos atores) e encontrar os melhores ângulos e planos para a gravação remotamente.
Com todos conectados na ferramenta, o diretor, em tempo real, acessou remotamente cada câmera (celular), o que permitiu não só a organização, mas também o playback de cada take assim que era cortado, exatamente como em um set normal, mas sem nenhum contato físico ou risco de contaminação, tanto para a equipe quanto para o elenco, que era composto por cinco jovens atores.
“O perfil jovem de Asepxia permite inovarmos mais, então decidimos reproduzir a campanha da matriz mudando a linguagem, sem perder a força da mensagem nem a qualidade das peças. Nesse novo formato, a campanha ficou ainda mais verdadeira, porque é tudo real”, ressalta Marconcini.
Confira o resultado do filme de abertura: https://youtu.be/BHcFXn9dISY
E os recém-lançados filmes de cada produto:
Lenços: https://youtu.be/eUCeh5x6lrI
Sabonetes: https://youtu.be/jZzM1ymDxh0
FICHA TÉCNICA:
Título: Asepxia Carvão
Cliente: Genomma
Produto parceiro: Asepxia
Produtora: Hogarth Brasil
Atendimento: Gabriela Leal e Luisa Martins
Direção de cena: Fernando Sanches
Assistente de direção: Mariana Fleury
Direção de arte: Claudia Cologni
Produção executivo: Gabriela Carvalho
Coordenação de produção: Cris Almeida
Assistente de produção: Karoline Brito e Jeferson Medice
Pós-produção: Hogarth Brasil
Head de pós-produção: Ricardo Kertesz
Coordenação de pós-produção: Douglas Terciano
Producer: Yasmim Uehara
Editor offline: Fernando Sanches e Fabio Bortoletto
Editor online: Diogo Castro
Motion: Dereck Denis e Marcelo Baptista
Colorista: Leandro Correa
Media manager: Rodrigo Maurenza
Produtora de áudio: Hogarth Brasil
Produtor de áudio: Fadel Dabien e Lucas Moreno
Aprovação do cliente: Carla Marconcini, Lucas Maia dos Anjos e Enrico Kahn
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