Seguindo o conceito “O palco é todo seu”, campanha criada pela Africa traz hit dos

Guns N’Roses em contagem regressiva para o festival

Em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio Brasil, o Itaú Unibanco inova ao realizar uma parceria inédita com o TikTok. A união das duas marcas tem como objetivo dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira. O Itaú acredita que a música tem o poder de contagiar, envolver e unir as pessoas e, neste ano, o banco quer que todos vivam essa experiência no centro do palco do maior festival do mundo. Para aquecer a semana que antecede o Rock In Rio, o patrocinador master do festival estreou a campanha embalada pelo icônico rock “Sweet Child o’ Mine”. A criação é da Africa, com produção da Boiler Filmes e direção de Dulcídio Caldeira.  

Intitulado “Vagão”, o filme se passa em uma viagem de metrô comum onde passageiros estão, a princípio, vivendo suas vidas normalmente. Quando começam a ouvir a voz de uma mulher cantando timidamente o hit de Guns N’Roses, uma das bandas headliners do primeiro final de semana do Rock in Rio, todos são contagiados pela música e começam também a cantar e dançar, fazendo do vagão um grande palco. 

Segundo o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, o filme destaca a conexão e a união das pessoas por meio da música e com um single que marcou gerações. “Traduzindo um sentimento do banco de estar perto e criando junto com diferentes públicos e estilos”, ressalta.

“O Itaú tem se conectado com a relação do jovem com a música ao longo dos anos, olhando sempre para o lado emocional que ela traz para a vida das pessoas. Hoje em dia, quem muda o ecossistema da música é quem participa, quem se engaja, reage, remixa e até mesmo faz as coreografias. O conceito ‘O palco é todo seu’ nasce dessa verdade. O objetivo da campanha é celebrar essa criatividade e nosso filme coroa isso de forma leve e contagiante”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Filme: www.youtube.com/watch?v=BXdRo9fCL-I

FRAMES EM ANEXO

FICHA TÉCNICA

Título: Rock in Rio – Vagão

Agência: Africa

Anunciante: Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta e Erico Braga

Redator: Alexandre Peralta

Diretor de Arte: Erico Braga

Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Rafael Almeida, Marina Buzzi

Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Haroldo Paro, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Gustavo Beretta, Nicole Cardoso

Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Guilherme Godinho, Victoria Franco, Isabela Ventura Lo Sciuto

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado, Priscila Moscovich

Produtora de Imagem: Boiler Filmes

Direção: Dulcídio Caldeira

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jess Thomaz, Ana Campos

Coordenação de Produção: Juliana Sigolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero, Michel Nogueira 

Assistentes de Direção: Simon James Gregory, Felipe Luizari, Bruno Roberti, Ale Casagrande 

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes 

Direção de Arte: Debora Pascotto

Figurinista: Giovanna Moretto, Helio Ancelmo 

Make Elenco: Marcella Leme

Make Influencers: Otavio Maciel

Diretor de Produção: Renato Salmaso 

Produção: Juliana Souza

Produção de Objetos: Camila Souza 

Montagem: Ricardo Quintela

Coordenador de Pós: Ricardo Quintela

Finalizador: Rafael Barão

Pós Produção: Flow Effects

Color Granding: Acauan Pastore 

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção e Produção Musical: Pedro Caldas, Luiz Ortega, Jimmy Gressler, André Faria e Murilo Faria Mixagem, SFX e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e André D’Ávila

Atendimento e Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros

Locução: Victor Bittow                               

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Victor Bakhita 

Ao som de “Sweet Child o’ Mine”, Itaú embarca para o Rock in Rio com novo filme

Seguindo o conceito “O palco é todo seu”, campanha criada pela Africa traz hit dos

Guns N’Roses em contagem regressiva para o festival

São Paulo, 1º de setembro de 2022 – Em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio Brasil, o Itaú Unibanco inova ao realizar uma parceria inédita com o TikTok. A união das duas marcas tem como objetivo dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira. O Itaú acredita que a música tem o poder de contagiar, envolver e unir as pessoas e, neste ano, o banco quer que todos vivam essa experiência no centro do palco do maior festival do mundo. Para aquecer a semana que antecede o Rock In Rio, o patrocinador master do festival estreou a campanha embalada pelo icônico rock “Sweet Child o’ Mine”. A criação é da Africa, com produção da Boiler Filmes e direção de Dulcídio Caldeira.  

Intitulado “Vagão”, o filme se passa em uma viagem de metrô comum onde passageiros estão, a princípio, vivendo suas vidas normalmente. Quando começam a ouvir a voz de uma mulher cantando timidamente o hit de Guns N’Roses, uma das bandas headliners do primeiro final de semana do Rock in Rio, todos são contagiados pela música e começam também a cantar e dançar, fazendo do vagão um grande palco. 

Segundo o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, o filme destaca a conexão e a união das pessoas por meio da música e com um single que marcou gerações. “Traduzindo um sentimento do banco de estar perto e criando junto com diferentes públicos e estilos”, ressalta.

“O Itaú tem se conectado com a relação do jovem com a música ao longo dos anos, olhando sempre para o lado emocional que ela traz para a vida das pessoas. Hoje em dia, quem muda o ecossistema da música é quem participa, quem se engaja, reage, remixa e até mesmo faz as coreografias. O conceito ‘O palco é todo seu’ nasce dessa verdade. O objetivo da campanha é celebrar essa criatividade e nosso filme coroa isso de forma leve e contagiante”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Filme: www.youtube.com/watch?v=BXdRo9fCL-I

FRAMES EM ANEXO

FICHA TÉCNICA

Título: Rock in Rio – Vagão

Agência: Africa

Anunciante: Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta e Erico Braga

Redator: Alexandre Peralta

Diretor de Arte: Erico Braga

Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Rafael Almeida, Marina Buzzi

Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Haroldo Paro, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Gustavo Beretta, Nicole Cardoso

Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Guilherme Godinho, Victoria Franco, Isabela Ventura Lo Sciuto

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado, Priscila Moscovich

Produtora de Imagem: Boiler Filmes

Direção: Dulcídio Caldeira

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jess Thomaz, Ana Campos

Coordenação de Produção: Juliana Sigolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero, Michel Nogueira 

Assistentes de Direção: Simon James Gregory, Felipe Luizari, Bruno Roberti, Ale Casagrande 

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes 

Direção de Arte: Debora Pascotto

Figurinista: Giovanna Moretto, Helio Ancelmo 

Make Elenco: Marcella Leme

Make Influencers: Otavio Maciel

Diretor de Produção: Renato Salmaso 

Produção: Juliana Souza

Produção de Objetos: Camila Souza 

Montagem: Ricardo Quintela

Coordenador de Pós: Ricardo Quintela

Finalizador: Rafael Barão

Pós Produção: Flow Effects

Color Granding: Acauan Pastore 

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção e Produção Musical: Pedro Caldas, Luiz Ortega, Jimmy Gressler, André Faria e Murilo Faria Mixagem, SFX e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e André D’Ávila

Atendimento e Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros

Locução: Victor Bittow                               

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Victor Bakhita