Seguindo o conceito “O palco é todo seu”, campanha criada pela Africa traz hit dos
Guns N’Roses em contagem regressiva para o festival
Em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio Brasil, o Itaú Unibanco inova ao realizar uma parceria inédita com o TikTok. A união das duas marcas tem como objetivo dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira. O Itaú acredita que a música tem o poder de contagiar, envolver e unir as pessoas e, neste ano, o banco quer que todos vivam essa experiência no centro do palco do maior festival do mundo. Para aquecer a semana que antecede o Rock In Rio, o patrocinador master do festival estreou a campanha embalada pelo icônico rock “Sweet Child o’ Mine”. A criação é da Africa, com produção da Boiler Filmes e direção de Dulcídio Caldeira.
Intitulado “Vagão”, o filme se passa em uma viagem de metrô comum onde passageiros estão, a princípio, vivendo suas vidas normalmente. Quando começam a ouvir a voz de uma mulher cantando timidamente o hit de Guns N’Roses, uma das bandas headliners do primeiro final de semana do Rock in Rio, todos são contagiados pela música e começam também a cantar e dançar, fazendo do vagão um grande palco.
Segundo o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, o filme destaca a conexão e a união das pessoas por meio da música e com um single que marcou gerações. “Traduzindo um sentimento do banco de estar perto e criando junto com diferentes públicos e estilos”, ressalta.
“O Itaú tem se conectado com a relação do jovem com a música ao longo dos anos, olhando sempre para o lado emocional que ela traz para a vida das pessoas. Hoje em dia, quem muda o ecossistema da música é quem participa, quem se engaja, reage, remixa e até mesmo faz as coreografias. O conceito ‘O palco é todo seu’ nasce dessa verdade. O objetivo da campanha é celebrar essa criatividade e nosso filme coroa isso de forma leve e contagiante”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Filme: www.youtube.com/watch?v=BXdRo9fCL-I
FRAMES EM ANEXO
FICHA TÉCNICA
Título: Rock in Rio – Vagão
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta e Erico Braga
Redator: Alexandre Peralta
Diretor de Arte: Erico Braga
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Rafael Almeida, Marina Buzzi
Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Haroldo Paro, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Gustavo Beretta, Nicole Cardoso
Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Guilherme Godinho, Victoria Franco, Isabela Ventura Lo Sciuto
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado, Priscila Moscovich
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcídio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Ana Campos
Coordenação de Produção: Juliana Sigolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero, Michel Nogueira
Assistentes de Direção: Simon James Gregory, Felipe Luizari, Bruno Roberti, Ale Casagrande
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Direção de Arte: Debora Pascotto
Figurinista: Giovanna Moretto, Helio Ancelmo
Make Elenco: Marcella Leme
Make Influencers: Otavio Maciel
Diretor de Produção: Renato Salmaso
Produção: Juliana Souza
Produção de Objetos: Camila Souza
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Finalizador: Rafael Barão
Pós Produção: Flow Effects
Color Granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção e Produção Musical: Pedro Caldas, Luiz Ortega, Jimmy Gressler, André Faria e Murilo Faria Mixagem, SFX e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e André D’Ávila
Atendimento e Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros
Locução: Victor Bittow
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Victor Bakhita
Ao som de “Sweet Child o’ Mine”, Itaú embarca para o Rock in Rio com novo filme
Seguindo o conceito “O palco é todo seu”, campanha criada pela Africa traz hit dos
Guns N’Roses em contagem regressiva para o festival
São Paulo, 1º de setembro de 2022 – Em sua sexta edição como patrocinador master do Rock in Rio Brasil, o Itaú Unibanco inova ao realizar uma parceria inédita com o TikTok. A união das duas marcas tem como objetivo dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira. O Itaú acredita que a música tem o poder de contagiar, envolver e unir as pessoas e, neste ano, o banco quer que todos vivam essa experiência no centro do palco do maior festival do mundo. Para aquecer a semana que antecede o Rock In Rio, o patrocinador master do festival estreou a campanha embalada pelo icônico rock “Sweet Child o’ Mine”. A criação é da Africa, com produção da Boiler Filmes e direção de Dulcídio Caldeira.
Intitulado “Vagão”, o filme se passa em uma viagem de metrô comum onde passageiros estão, a princípio, vivendo suas vidas normalmente. Quando começam a ouvir a voz de uma mulher cantando timidamente o hit de Guns N’Roses, uma das bandas headliners do primeiro final de semana do Rock in Rio, todos são contagiados pela música e começam também a cantar e dançar, fazendo do vagão um grande palco.
Segundo o diretor de marketing do Itaú, Eduardo Tracanella, o filme destaca a conexão e a união das pessoas por meio da música e com um single que marcou gerações. “Traduzindo um sentimento do banco de estar perto e criando junto com diferentes públicos e estilos”, ressalta.
“O Itaú tem se conectado com a relação do jovem com a música ao longo dos anos, olhando sempre para o lado emocional que ela traz para a vida das pessoas. Hoje em dia, quem muda o ecossistema da música é quem participa, quem se engaja, reage, remixa e até mesmo faz as coreografias. O conceito ‘O palco é todo seu’ nasce dessa verdade. O objetivo da campanha é celebrar essa criatividade e nosso filme coroa isso de forma leve e contagiante”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Filme: www.youtube.com/watch?v=BXdRo9fCL-I
FRAMES EM ANEXO
FICHA TÉCNICA
Título: Rock in Rio – Vagão
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta e Erico Braga
Redator: Alexandre Peralta
Diretor de Arte: Erico Braga
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel, Rafael Almeida, Marina Buzzi
Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Haroldo Paro, Fabio Vannucci, Isabela Muniz, Gustavo Beretta, Nicole Cardoso
Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Guilherme Godinho, Victoria Franco, Isabela Ventura Lo Sciuto
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Eduardo Machado, Priscila Moscovich
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcídio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Ana Campos
Coordenação de Produção: Juliana Sigolo, Stefanie Korb, Cintia Mantero, Michel Nogueira
Assistentes de Direção: Simon James Gregory, Felipe Luizari, Bruno Roberti, Ale Casagrande
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Direção de Arte: Debora Pascotto
Figurinista: Giovanna Moretto, Helio Ancelmo
Make Elenco: Marcella Leme
Make Influencers: Otavio Maciel
Diretor de Produção: Renato Salmaso
Produção: Juliana Souza
Produção de Objetos: Camila Souza
Montagem: Ricardo Quintela
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Finalizador: Rafael Barão
Pós Produção: Flow Effects
Color Granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção e Produção Musical: Pedro Caldas, Luiz Ortega, Jimmy Gressler, André Faria e Murilo Faria Mixagem, SFX e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e André D’Ávila
Atendimento e Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros
Locução: Victor Bittow
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Victor Bakhita