Ao som de ‘Brasil Pandeiro’, interpretado por IZA, Devassa ressalta a criatividade brasileira em nova campanha
A marca estreia filme com a cantora e personalidades regionais da moda, artes visuais e dança, em campanha que exalta a criatividade que só o Brasil tem.
"Chegou a hora dessa gente tropical mostrar o seu valor". A versão de Brasil Pandeiro, dos Novos Baianos, revisitada por IZA, num arranjo dos hitmakers Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, dá o tom da nova campanha da cerveja Puro Malte Tropical Devassa, marca do Grupo HEINEKEN. O lançamento aponta o poder transformador da criatividade brasileira, em uma campanha que traduz o momento da marca, após mais de um ano do reposicionamento que chegou para ressignificar os símbolos tropicais.
Criada pelo HNK Lab e Grey, com produção da Stink Films, a campanha foi filmada em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo e exalta os elementos criativos culturais brasileiros em diferentes situações e trilha sonora emblemática, que ditam a personalidade do filme e da marca. Junto à toda potencialidade da cantora IZA, Devassa levou às cenas pessoas também já conhecidas por expressarem suas criações artísticas: Eric, percussionista da banda Afrocidade; Kadu dos Anjos, referência de empoderamento social e cultural em Belo Horizonte; a criadora de conteúdo de moda Luciellen Assis, a grafiteira e ativista Sista Katia; Luma Nascimento, especialista em afro-diversidade brasileira, entre outros.
"A nova campanha é mais um momento onde procuramos ressaltar expressões culturais que representam a criatividade do brasileiro, presente no dia a dia e que se transforma em diversas manifestações únicas do nosso país", afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing de Devassa.
Frames retirados do filme que começa a circular hoje (05/10) |
A parceria com a cantora IZA reforça o movimento de valorização da cultura brasileira por meio dos canais da marca, que também procurou trazer para a campanha outros elementos que sustentam seu posicionamento, como um conceito de figurino feito por pequenos produtores locais de moda sustentável e diversidade no casting e em toda equipe de produção. Ao longo dos meses, os personagens da campanha também protagonizam as peças de conteúdo digital da marca, focada em usar suas redes como espaço de amplificação dessas histórias tropicais. Juntam-se ao time nomes como Larissa Luz, Jaloo, Romero Ferro, Thais Carla, e o coletivo Afrobapho para tropicalizar as redes de Devassa.
"Fazer uma campanha sobre o poder da criatividade brasileira é ter o privilégio de apresentar novos talentos, realidades e paradigmas de quem está produzindo cultura e conteúdo nesse país", disse Rafael de Miranda DC da Grey. "É um olhar positivo sobre o que o Brasil é de verdade, apesar do momento tão complicado", completa Max Geraldo CCO da Grey Brasil.
A campanha é veiculada nas regiões Norte e Nordeste, além dos Estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal.
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UNIDOS PELA MÚSICA BRASILEIRA
Desde 2019, a marca consolida seu posicionamento colaborando com a cena criativa, tendo a música com uma das grandes plataformas de comunicação. Presente em grande parte dos maiores festivais regionais de música brasileira, em 2020 a marca se viu no desafio de apoiar a cena diante da pandemia. Em um ano difícil como este, a música apareceu como um pilar extremamente importante para gerar esperança para quem estava em casa, e as Lives tornaram-se fonte de renda para quem perdeu a principal fonte de renda diante do cancelamento dos eventos.
Durante o período, Devassa mirou seus esforços em iniciativas como o Festival dos Festivais, o aniversário do mestre Gilberto Gil, a live de Elza Soares, a homenagem à Moraes Moreira na live dos Novos Baianos, e mais recentemente, juntou Nando Reis e Duda Beat em um encontro inédito. Todas com ações que arrecadaram fundos para suporte a profissionais dos bastidores da cena musical.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Heineken Brasil
Agência: HNK LAB & Grey BrasilProduto: Devassa
Campanha: Criatividade Tropical
HNK LAB
Líder de negócios: Felipe Giacon
Creative Lead: Gustavo Lacerda
Project Director: Marcos Richter
Strategy Lead: Renata Valio
Atendimento: Luana Garcia, Ana Frank, Caio Sabag e Naomi Kikuchi
Planejamento: Gabriel Guerra e Luiz Barbosa
Conteúdo: Marília Ramos, Leandro Lemos e Isabella Barbieri
Mídia: Luana Belchior, Tiago Gomes, Thiago Barbosa
GREY BRASIL
CEO: Luciana Rodrigues
CCO: Max Geraldo
CSO: Raquel Messias
Managing Director: Maria Pirajá
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda e Pedro Reis
Criação: Lucas Adam, Rafael de Miranda, Pedro Reis, Gabriel Padilha, Gabriel Cavalheiro, Airton Dias
Design: Lucas Adam, Gustavo Zordan
Atendimento: Guilherme Alonso, Thiago Barbosa, Mayara Nunes
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Carolina Araújo, Ana Borges, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto
Planejamento: Mariana Pagano
Projetos: Larissa Moreno
HEINEKEN
Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Gabriel Braz,Isabela Nascimento
Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida e Bruna Uehara
PRODUÇÃO FILME
Produtora do Filme: Stink
Diretor: Douglas Bernardt + Pedro Tejada (2º unidade)
Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove + Edvaldo Santos (2º unidade)
Diretora de arte: Carol Ozzi
Line Producer: Rafael Pinto
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogério Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Assistente de Direção: Juliana Cretella, Elis Manukian, Lís Araripe, Diane de Medeiros
Figurinista: Pedro Batalha e Hisan Silva – Dendezeiros, Vanessa Martinez
Coordenação de pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montador: Danilo Abraham
Finalizador: Camila Doimo
Pós- produtora: Nash
VFX supervisor: Cirilo Bonazzi
VFX artist: Alice Villela, Andre Neumann, Caique Veloso, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Renata Prado
Producer Nash: Flavia Gannam
Coordinator Nash: Gabriel Bittencourt
Graduação de Cor: Lixívia
Produtora de Áudio Composição da Música: Dogz
Produtora de Áudio: Satélite
Produção Musical Dogz: Pablo Bispo, Sergio Santos e Ruan Guimarães
Direção Musical Satélite: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Produção Musical Satélite: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira
Atendimento Satélite: Nicole Bonnet e Larissa Sarkis
Finalização Satélite: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra
Coordenação de Produção Satélite: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Leticia Brito
Assistente Geral Satélite: Renan Marques
EQUIPE IZA
Figurinista: Bianca Jahara
Make & Hair Iza: Mari Saavedra |