Em campanha assinada pela AlmapBBDO, a empresa destaca o medicamento que protege cães de vermes, sarna, pulgas e carrapatos em um único tablete

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está lançando no Brasil o NexGard Spectra®, uma das mais completas soluções de proteção de endo e ectoparasitas em cães disponível no mercado. Trata-se de um tablete altamente palatável sabor carne queoferece em uma dose única mensal, proteção contra vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos. Para este lançamento e sob o conceito “É um e pronto!”, a marca conta com campanha criada pela AlmapBBDO.

De acordo com Bruno Gallerani, Gerente de Marketing de Pets na Boehringer Ingelheim, Nexgard Spectra® é pioneiro a oferecer tal solução, sendo o primeiro do mercado a lançar. “Foram anos de pesquisa e desenvolvimento até chegarmos na solução ideal para facilitar a vida de milhares de tutores, levar mais tecnologia aos veterinários e continuar prezando pela saúde dos animais”. Entre os seus diferenciais, está o fato de combater parasitas internos e externos e a sua textura macia e o sabor de carne, que fazem com que os cães encarem o medicamento como um petisco, facilitando a ingestão e evitando um possível estresse ao animal ou aplicação incorreta.

Para o lançamento do produto no Brasil, a Boehringer Ingelheim realizou um concurso interno com seus colaboradores para selecionar os modelos pets que estampariam as embalagens de NexGard Spectra® no Brasil. Dentre eles, o Duque, cão sem raça definida, que também estrela o filme publicitário da campanha em formato de animação.

Ela foi criada com o objetivo de gerar awareness para o lançamento e promover os benefícios de NexGard Spectra®, em filmes de 15 e 30”, produzidos pela The Youth, com técnicas de animação 3D e 2D mixadas para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães dos consumidores.

 

Fernanda Veleda, Gerente da marca NexGard® no Brasil complementa: “Desenvolvemos a animação para mostrar de forma lúdica e descontraída como é fácil aplicar o medicamento nos cães. É comum que eles resistam em tomar remédios e o momento seja estressante. Como o NexGard Spectra® é de uso mensal e tem uma proteção completa, é fundamental que seja prático”, finaliza. 

 

A narrativa apresenta, em um tom leve e humorado, um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora – que envolve passeio de carro, alimentação e brincadeiras -, e a ‘curtição’ dos parasitas em cada uma dessas atividades. A animação destaca ainda a facilidade de utilização do produto, composto por um delicioso tablete para dosagem mensal, sabor carne.

 

“No mundo da Nora e seu cachorro Duque foi usada a técnica de animação stop motion e 3D. Quando cortamos para o dos vermes, carrapatos e pulgas, o cenário é desenhado em uma animação 2D. A intenção de mixar esses dois estilos de animação surgiu para diferenciarmos esses dois mundos e reforçar a ideia do filme”, destaca Renato Butori, Diretor de Criação da AlmapBBDO. 

 

A campanha poderá ser vista no Youtube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta.