AMSTEL CELEBRA A PAIXÃO DO TORCEDOR PELA LIBERTADORES EM SUA CAMPANHA 2018

Patrocinadora oficial do campeonato pelo segundo ano consecutivo, marca ressalta a emoção de cada jogo trazendo torcedores reais à campanha.

Amstel, cerveja puro malte e patrocinadora oficial da Copa Conmebol Libertadores pelo segundo ano consecutivo, apresenta sua campanha 2018 para o campeonato. Criada pela J. Walter Thompson, a campanha é uma resposta ao filme lançado em 2017, no qual os torcedores mandavam um recado à marca estreante no campeonato, explicando todo o sentimento e a intensidade envolvidos em cada jogo (veja o filme aqui: https://goo.gl/VbjYCa). Agora, entrando no seu segundo ano como patrocinadora oficial, Amstel responde mostrando que entedeu o recado, e mais do que isso, reafirma o acordo feito com cada torcedor: ‘você entra com o coração, e nós, com a cerveja”.

No elenco do filme, torcedores reais foram selecionados para reproduzir, em cenas emocionantes, toda a paixão que sentem ao verem seu time em campo, seja no estádio, em casa ou no bar com os amigos. E traz a assinatura: “Amstel, a Puro Malte da Libertadores”.

“A Libertadores é o principal campeonato das Américas, o mais esperado. Elencar torcedores reais na campanha foi uma forma de ressaltar o que enxergamos de mais genuíno no campeonato, que é a paixão diferenciada entre o torcedor e seus times quando estes estão na Libertadores. E, para acompanhar o torcedor nesta jornada tão emocionante, nada melhor que uma cerveja de alta qualidade, puro malte, como a Amstel”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel.

Segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, “não é apenas um filme sobre futebol. Trata-se de uma história de amor entre fãs apaixonados e seus times. No momento máximo dessa emoção: a Libertadores. Por isso decidimos usar torcedores reais e não atores para que pudéssemos captar ao máximo esse sentimento”, afirma John.

O filme tem versões de 60”, 30” e 15”, e estreia na TV aberta no dia 24 de agosto nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A campanha segue ainda em canais pagos, estratégia de OOH, campanha digital e ativações em jogos.

Ficha técnica

TÍTULO: Pacto

AGÊNCIA: J.Walter Thompson Brasil

CLIENTE: Amstel

CCO: Ricardo John

COO: Ana Hernandes

CRO: Andre PB

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Nicolas Romanó e Roberto Vilhena

CRIAÇÃO: Nicolás Romanó, Roberto Vilhena e Filipe Rosado

ATENDIMENTO: Felipe Giacon, Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Henrique Dal’Mas

HEAD OF PLANNING: Stella Pirani

PLANEJAMENTO: Érica Rigobello e Pietro Portugal

HEAD OF MEDIA:Giovanna Venturelli

MIDIA: Stella Lopes, Lígia Mattos, Juliana Magalhães, Aline Castro, Nicole Negrigo e Luisa Proença

DIREÇÃO E PRODUÇÃO RTV: Maísa Delgado

APROVAÇÃO CLIENTE: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone, Renne Bertran, Natacha Volpini, Victor Soffiatti, Maria Emilia Leoni e Nathalia Spina

PRODUTORA DE IMAGEM: PBA CINEMA

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mayra Gama

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

DIREÇÃO DE CENA: Santi Dulce

ASS. DIREÇÃO: Pablo Bardehle

COORDENADOR DE PRODUÇAO: Mariana Cassa

DIRETOR DE PROD: Renata Timm

PRODUTOR: Jeronimo Carvalheiro

ATENDIMENTO PRODUTORA: Paula Alves

ASS. ATENDIMENTO: Mariane Corredoira

ATENDIMENTO DE POS: Diulle Sorrentino

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes

DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Leticia Barcellos

FIGURINO: Marcia Nascimento

MAKE UP: Aline Matias

DRONE: Malcoln Robert e Finish

MONTAGEM: Matheus Tibira

COORDENADOR DE PÓS: Mario Ubirajara

SUPERVISOR GERAL DE VFX: Pepeu Sorrentino

FINALIZADOR: Mario Ubirajara / Kelly Cristina Spinelli
PÓS- PRODUÇÃO: OUTRA POST

GRADING: Bleach

PRODUTORA DE SOM: LOUD

PRODUÇÃO DE SOM: Equipe LOUD

ATENDIMENTO LOUD: Tatiana Ornellas