Amigos com benefícios? Nova campanha do Gympass brinca com a expressão americana para destacar oferta de benefícios corporativos
Marca brinca com o meme “Friends with Benefits” e reforça a importância da qualidade de vida e bem-estar no ambiente corporativo
São Paulo, julho de 2023 – O Gympass, maior hub de bem-estar corporativo do mundo, acaba de lançar a campanha interativa “Friends with Corporate Benefits” para incentivar o fortalecimento das relações de trabalho pelo uso conjunto dos benefícios corporativos.
Com ativações nas redes sociais da marca (LinkedIn, Instagram e Twitter) e nos canais de comunicação interna, a campanha promete encontrar para os usuários um amigo com benefícios… corporativos. A ação acontece até o dia 21 de julho, em todos os 11 países onde o Gympass está presente (incluindo Brasil, Estados Unidos e Reino Unido).
Os materiais abordam o tema de forma leve e descontraída, e retratam atributos como amizade, qualidade de vida e bem-estar no trabalho. Serão ao menos cinco peças que transmitem esse conceito. A ideia é promover o reforço da marca ao redor do mundo e aproximar a empresa dos usuários.
“Através de uma expressão popular, que já inspirou diversos filmes de comédia romântica, decidimos nos conectar com uma audiência mais jovem, explicando que o Gympass é um benefício corporativo que pode te beneficiar ainda mais do que o famoso “friends with benefits”. Como as pessoas já se identificam e brincam com o meme, nós esperamos engajar o público na ação”, afirma Flávio Reghini, diretor sênior de Brand Marketing do Gympass.
As peças publicitárias foram criadas pelo time interno da empresa. Para acompanhar a campanha basta acessar as redes sociais do Gympass e marcar aquele amigo que sempre pratica exercícios físicos com você.
Pesquisas reforçam a importância de ampliar os benefícios corporativos e de bem-estar
Diversos estudos nacionais e internacionais destacam o quanto os brasileiros têm sido impactados por questões de saúde física e mental, o que impacta o resultado das empresas, assim como a capacidade de atrair e reter talentos.
Pesquisas como o “Panorama do Bem-Estar Corporativo” e o “ROI do Bem-Estar” descobriram que hoje, para os colaboradores, o bem-estar é tão importante quanto o salário. Entre os dados que chamam a atenção desses levantamentos estão: 79% dos colaboradores considerariam deixar uma empresa que não prioriza o bem-estar; 96% dos líderes de RH dizem que os benefícios corporativos são importantes ou muito importantes para a aquisição e retenção de talentos.
“As empresas precisam entender que os investimentos em saúde, qualidade de vida e bem-estar são investimentos diretos nos negócios. Diante da crise de bem-estar que a força de trabalho enfrenta, as empresas que tiverem essa percepção terão sucesso no longo prazo e as que ignorarem essa realidade inevitavelmente ficarão para trás”, reforça Priscila Siqueira, CEO do Gympass.