O objetivo é apresentar ao público as diversas soluções que estão no dia a dia das pessoas
A AGC, líder mundial na produção de vidros para a construção civil e automotivo, acaba de lançar nova campanha de comunicação que leva o título de Reflexos do Amanhã. Desenvolvida pela agência PROS, a campanha será apresentada no formato de websérie e é composta por 6 vídeos, que contam com a participação do renomado arquiteto Rodrigo Ohtake, e busca por meio dos conteúdos abordados apresentar ao consumidor as inovações e soluções que a empresa tem, que são utilizadas no dia a dia das pessoas.
Com estreia prevista para a primeira semana de agosto, os vídeos irão ao ar mensalmente nas plataformas digitais da AGC. Ao longo de cada episódio, Rodrigo, que é embaixador da campanha, trará histórias que contem como as soluções AGC podem contribuir para um futuro melhor.
Além da participação de Rodrigo Ohtake, os episódios ainda contam com a presença de parceiros de longa data da marca, como Casa Cinex, Casa de Vidro Instituto Bardi, Taissa Buescu- Diretora da Casa Vogue – e Sol Camacho, fundadora do Instituto Bardi.
OS EPISÓDIOS
Entre as discussões de cada episódio estão temas que são pilares e estão no DNA da AGC, como inovação, ao mostrar como vidros e espelhos podem transformar grandes obras ou instalações artísticas; Sustentabilidade, ao trazer em um dos vídeos a discussão sobre durabilidade e reciclagem desses elementos e até mesmo responsabilidade social, ao expor projetos nesse sentido que a empresa apoia.
“Estamos muito felizes com a participação do Rodrigo, que é um dos arquitetos mais respeitados da atualidade, assim como com conteúdos explorados em cada episódio, pois são temas realmente pertinentes para sociedade”, afirma Franco Faldini, Diretor de Vendas e Marketing da AGC Brasil. “O nome da campanha Reflexos do Amanhã é um jogo de palavras, que tem como objetivo trazer à tona reflexões sobre tecnologia, sustentabilidade, sociedade e indivíduos”, afirma o executivo.
Todos os episódios terão personagens relevantes, que são autoridade no tema central de cada capítulo, sejam eles convidados ou executivos da AGC. A ideia de trazer uma proposta diferente tem como objetivo fazer com que as pessoas realizem uma imersão no universo de vidros e espelhos, de forma inspiradora por meio de informações relevantes para suas vidas e que as faça pensar como elas mesmas imaginam que será o futuro.
Ainda de acordo com o Faldini, toda a campanha de marketing foi desenvolvida com o objetivo de conscientizar o público final sobre um material que está sempre presente no cotidiano da sociedade, mas que pouco se fala. “Por isso pensamos desde a geração de conteúdo por meio dos vídeos, até as ativações nas ativações off-line como forma de impactarmos um número maior de pessoas”, finaliza o executivo.
Confira os vídeos abaixo: