Ação faz parte da campanha “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer”, e leva a assinatura da agência DPZ&T

A campanha “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer” ganhou um novo desdobramento durante a última edição do ‘Domingão com Huck’ (19/12). Na ação desenvolvida pela agência DPZ&T, o apresentador destacou um vídeo com a embaixadora da marca, Ivete Sangalo, reforçando a mensagem de que não há Natal sem Chester Perdigão e que não existe nada melhor do que comer junto das pessoas que amamos.

 

Huck e Ivete também comentaram sobre a sexta edição anual da doação de Chester em todo o Brasil, que busca beneficiar famílias cadastradas nas instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc – programa de combate à fome e ao desperdício do Serviço Social do Comércio (Sesc). Na sequência, todos na plateia receberam Chester Perdigão. No dia seguinte, Ivete ainda postou sobre a ação em suas redes sociais.

 

“Estamos empenhados em trazer diferentes ativações para nossa campanha nesse que é um dos Natais mais esperados pelo público. Por isso, criamos essa iniciativa em um dos programas mais clássicos da televisão junto com a nossa embaixadora para mostrar o quanto as doações podem transformar uma das épocas mais queridas e solidárias do ano. Afinal, se tem Chester, tem Natal”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.

 

A campanha também conta com quatro filmes que já estão no ar desde o início do mês. Nele, Ivete Sangalo está reunida com sua família na noite da véspera de Natal. A ativação tem desdobramentos na TV aberta e no online. Para completar a celebração, Perdigão traz os lançamentos Lasanha Chester e Chester Na Brasa à sua linha de comemorativos. Assista o filme aqui: https://youtu.be/7xd_TaFwfFw

 

Toda a produção da campanha “Chester Perdigão tem o poder de fazer o Natal acontecer” respeitou os devidos protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde. Todos os cuidados foram reforçados ao longo da gravação contra a Covid-19. 

 

Chester Perdigão – Legado e Inovação em Produtos

Para celebrar Chester Perdigão como sinônimo de Natal há mais de quatro décadas, a marca conta com uma linha de comemorativos completa e apresenta uma série de novidades em seu portfólio, como novas embalagens com ilustrações inspiradas em fitas de presente que remetem ao universo natalino, reforçando Chester como um verdadeiro presente de Natal. Disponível em diversas opções como: Tradicional, Azeite e Ervas, a linha ainda oferece o Chester Assa Fácil ao Pesto e Tradicional, além do Desossado, ideais para maior praticidade no preparo da ceia e para quem quer se arriscar em receitas com recheio. Além disso, conta com opções regionais como o Chester com Especiarias, Lasanha Chester, Chester na Brasa, Chester Sabor Mineiro e Chester Sabor Gaúcho.

Já em relação aos lançamentos, Perdigão apresenta Lasanha Chester e Chester Na Brasa, novidades que foram desenvolvidas com base em tendências de consumo do público. Lasanha Chester é uma edição limitada de Lasanha que traz todo o sabor e suculência do Chester Tradicional nas versões ao Molho Alfredo e ao Molho Rosé com Espinafre e foram criadas exclusivamente para as celebrações de fim de ano e são excelentes opções de pré-ceia com amigos e familiares. Segundo um relatório de insights de busca por alimentos e receitas do Google, as pesquisas por lasanha atingiram seu pico histórico em 2020 no período entre Natal e Ano Novo, com um crescimento de 80% em relação à média anual. Somente na véspera do Natal, o volume de buscas a respeito de receitas de lasanha teve crescimento de 320% em relação à média anual. Para completar, o Google comparou o crescimento do interesse do brasileiro com outros pratos que são favoritos nas mesas de final de ano como farofa, pavê, pernil e lombo. As pesquisas realizadas na véspera de Natal de 2020 sobre farofa tem crescimento similar ao de lasanha, mas são superiores ao crescimento do interesse por pavê (+15%), pernil (+12%) e lombo (+10%).

Enquanto isso, Chester Na Brasa foi criado a partir do momento em que Perdigão identificou que 38% da população fez churrasco nas comemorações de fim de ano em 2020, segundo estudo da Kantar*. Por isso, inovou com o lançamento de Coxa e sobrecoxa e Filé de peito da marca Chester e Na Brasa Perdigão, desenvolvidas especialmente para a época e que possuem o sabor conhecido e querido do Chester. 

Além das inovações, a marca também realiza ações sociais anualmente. Perdigão ao lado do Mesa Brasil Sesc – programa de combate à fome e ao desperdício do Serviço Social do Comércio (Sesc) – realizou pelo sexto ano consecutivo sua edição de doação de Chester em todo o Brasil, visando o benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na rede nacional de bancos de alimentos.

Os produtos com as novas embalagens e novidades podem ser encontrados nas principais redes varejistas de todo o país, a depender da praça de cada um deles. Chester na Brasa está disponível em RJ e SP, Lasanha Chester na Região Sudeste e Sul, Chester Especiarias na Região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e São Paulo (Interior e Capital), Chester Sabor Mineiro no RJ, ES e MG e Chester Sabor Gaúcho em toda a Região Sul. Também estão disponíveis no Mercato Em Casa: https://www.mercatoemcasa.com.br, o e-commerce da BRF; e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo e Itajaí/SC.

*Kantar, Worldpanel Division, estudo comemorativos 2020/2021.