A Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, apresenta o bar proprietário instalado na Cidade do Rock ao lado do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista. 

Desenvolvido em parceria com a Agência Atenas, o local tem um design que é inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista. No espaço, plantas e leds se unem em uma ambientação futurista que destaca o já conhecido verde da Heineken® e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade que compõem esse e demais espaços da marca no festival.

“O DNA inovador da Heineken® está presente em todas as iniciativas da marca no Rock in Rio e não seria diferente no bar próximo ao NDO, onde temos ainda mais proximidade com o público que curte música eletrônica. Lá também transmitiremos, de forma dinâmica, nossas metas de sustentabilidade e a mensagem sobre a importância de cidades e festivais mais verdes”, finaliza Guilherme Bailão, Head of Brand Experience & Sponsorship da Heineken no Brasil.
 

“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, explica Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.

Maior operação de chope da história

A Heineken® montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no Rock in Rio Brasil 2022. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019, a última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations. São mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento.

GREEN YOUR CITY – Heineken®

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. 

Para seu lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH — com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas. 

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes. 

Além disso, recentemente a Heineken comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:

  • Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia; 
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

     

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