Heinz Global quer pôr fim à ‘friestration’:  a frustração de quem não consegue colocar molho o bastante na batata frita

“HEINZ SPOON FRIEZ”, a batata frita em formato de colher, é uma criação da Agência Africa para a Heinz em diversos países 

Sejam elas douradas, crocantes ou macias, as batatas fritas palito são amadas no mundo todo. Embora cada cultura possua sua própria receita para esse tesouro universal, nenhuma delas coloca em debate a seguinte afirmação: fritas precisam vir acompanhadas de molho, e muito, de preferência. 

É o que indica um estudo global liderado pela Heinz, que revelou que nove em cada dez (95%) pessoas no mundo simplesmente se recusam a comer fritas sem molho, ou molho sem fritas. A pesquisa também mostrou que 84% dos superfãs de molho muitas vezes se sentem frustrados por não conseguirem obter uma porção decente de molho conforme desejam em uma única frita. 

Com o objetivo de acabar com essa frustração, a agência Africa e Heinz Global chegaram a uma solução inovadora: Spoon Friez (Batata Frita Colher), uma batata em formato de colher, com design que permite, com facilidade, pegar mais ketchup ou maionese Heinz que as batatas fritas comuns. 

A campanha comunicando a inovação culinária foi lançada no “National French Fries Day” (Dia Nacional da Batata Frita), comemorado hoje (13), nos Estados Unidos; mas também está sendo veiculada na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Países Baixos, França, Emirados Árabes, Arábia Saudita Egito, China e Japão.

Assista ao filme: https://vimeo.com/729665433

Pesquisa realizada pela Opinium entre 2.000 adultos com mais de 18 anos no Reino Unido, Alemanha, França, China, Índia, Turquia, Austrália e EUA. Resultados datados em 22 de junho de 2022.

Ficha Técnica

Título: Spoon Friez

Agência: Africa

Anunciante: Kraft Heinz

Produto: Ketchup/Maionese

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Raphael Quatrocci, Felipe Cury, Philippe Degen

Direção de Criação: Henrique Martins, Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação Associado: Leandro Vilas, Yan Prado

Criação: André Choairy, Rafael Teixeira, Bruno Antunes, Leandro Vilas, Yan Prado 

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Heloisa Pupim, Ana Andrade e Laura Nagem

Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Douglas Avezum

Produção Agência: Rodrigo Ferrari,Mariana Hermeto e Felipe Telles

Produtora: Hogarth

Diretor: Tim James Browne

Produtor Executivo: Rebecca Bermingham, Agnes Jarek

Direção De Fotografia: David Meadows, Emma Pounds, Daniel Stoker

Atendimento: Kristi Luiki

Coordenadora de Pós-Produção: Barry King

Pós-Produção: Brendan Buckingham

Montador: Merethe  Rosvold

Produtora/som: David Gritzman & Sam Cross

Casting: Belinda Norcliffe, Jessica Giuffre, Ning Lu, Alexander Ballanger, Andrew Boateng

Cabelo e maquiagem:  Amanda Linke

Stylist: Sophie Surridge (prop styling and clothing)

Som: Christopher Wright

Food Stylist: Alyssa Owens 

Técnico Digital: Luke McCarthy

Playback: Alex Bates

Focus Puller: Frankie

Gaffer: Tristan Hutchinson

Aprovação Cliente: Cristina Kenz, Andre Fernandes, Thiago Rapp, Hannah Winterbourne