Campanha do icônico frigobar retrô usa o dia da nostalgia na internet para mostrar que o amor nunca sai de moda 

A Brastemp, a marca que está no coração dos brasileiros , traz para o público uma campanha acolhedora, com a proposta de resgatar formas nostálgicas de surpresa de afeto, mas com um toque moderno, reiterando que, assim como a Brastemp Retrô, o amor é algo que nunca sai de moda.

Criada juntamente com a agência BFerraz, empresa especialista de interactive, retail e experience da B&Partners.co, a Brastemp lança a campanha com a assinatura “O amor é retrô mas nunca sai de moda”, convidando os consumidores a compartilhar o afeto, em todas as suas formas, jeitos e cores. 

Durante as próximas semanas, às quintas-feiras, dia oficial da nostalgia na internet, a Brastemp convidará o público a compartilhar afeto e carinho por alguém especial. Com diversas ações que serão ativadas no Instagram e Twitter, usando a hashtag #TBTRetrô para convidar o público a ficar de olho nos próximos TBTs. A primeira ação conta com uma Mixtape que convoca as pessoas a compartilharem músicas com quem tem afeto. O ponto alto da campanha será o ressurgimento do maior ícone de demonstração de afeto dos anos 90: o carro do amor que especialmente para essa campanha será comandado pela cantora e influencer Majur. 

A Brastemp se preocupou em trazer para a campanha um time diverso de influenciadores que se conectassem com o público. Além da Majur, a campanha trará nomes como Tchulim (Carol Rocha), Mateus Ilt, Ana Leticia, Amanda, Bertha, Bielo Pereira, Caio Revela e Magá Moura. 

Para Allyne Magnolli, Diretora de Marketing da Whirlpool, a campanha é necessária especialmente no ano em que vivemos. “Como uma das marcas mais relevantes do País, buscamos sempre ouvir e entender o momento dos nossos consumidores. Dessa forma, estamos trazendo para a campanha um incentivo e convite para a expressão de todas as formas de amor, valorizando a discussão sobre Inclusão e Diversidade. Tudo isso envelopado pelo nosso icônico frigobar retrô, que assim como o amor, nunca sai de moda”, explica a executiva. 

“O efeito nostalgia não mostra sinais de desaceleração, mesmo no cenário de evolução o tema continua relevante, vem com essa saudade de viver alguma coisa. Vamos ajudar a internet a compartilhar seu afeto pelas pessoas em público. Além de resgatar várias formas nostálgicas de fazer surpresas de amor mas com um jeito moderno, em um momento que todo mundo está precisando de um ato de carinho.” completa Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz. 

Para conferir a campanha, acompanhe o Instagram  Twitter da Brastemp. 

Ficha Técnica 

Agência: BFerraz 

Cliente: Whirlpool 

Produto: Frigobar Brastemp Retrô 

Campanha: O amor é retrô mas nunca sai de moda 

CEO: Bazinho Ferraz 

CCO: Enricco Benetti 

COO: Ligia Vulcano 

VP Business: Carolina Pelicano 

Head de Criação: Nathália Capistrano 
Diretor de Criação: André Kovadloff 

Criação: Mel Castagnari, Igor Hermes, Douglas Dimitrov 

Head de Planejamento: Vinicius Lotti 

Planejamento: Guilherme Masi, Alexandre Pereira, Samy Martins 

Head of Business: Cristina Pazetti 

Account Manager: Mariana Sodré 

Account Executive: Mariana Ferreira 

Head de Mídia: Rodolfo Peixinho 

Supervisora de Mídia: Bruna Sanches 

Estratégia de Conteúdo: Natalia Pennacino 

Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva 

Arte Finalista – Daniel Junqueira 

Gerente de Pré-produção: Chris Araujo 

Coordenador de Pré-produção: Luiz Sesti 

Gerente de Promoção: Teca Bedo 

Gerente de Produção: Andrea Estellita 

Produtor: Danilo Tafuri 

Produtor Gráfico: Leandro Utida 

Cliente: Allyne Magnoli, Júlia Pereira, Arthur Teixeira, Júlia Carneiro, Juliana Cereto, Felipe Ferrari e Thiago Iki