O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing, olhou para seus dados de uso para entender onde e quando milhões de Wazers brasileiros navegaram na Black Friday do ano passado, e identificou tendências para a data em 2016. Aqui está o que percebemos:
· Navegações para destinos de compras cresceram 30% no ano passado em comparação ao ano anterior, com lojas de roupas liderando a lista.
· Navegações para lojas de roupas começaram a crescer na quarta, 25 de novembro, e tiveram seu pico no sábado, 28 de novembro, com um crescimento de 123% em comparação a um dia normal.
· O Waze também viu que os consumidores aproveitaram as horas extras das lojas, abertas até após o horário comercial, com muitos usuários dirigindo depois das 18h.
“Os destinos comerciais são muito relevantes para a audiência do Waze. No caso da Black Friday, apesar do fenômeno ter começado no Brasil através do online, nossos dados deixam claro que a data se expandiu para as lojas físicas. Possuímos insights únicos de comportamento do consumidor e os usamos para ajudar nossos parceiros em suas estratégias de negócios diz Andre Loureiro Pereira, diretor geral de publicidade do Waze no Brasil”, diz Andre Loureiro Pereira, diretor geral de publicidade do Waze no Brasil.
O Waze oferece diversas soluções nativas para anunciantes no mapa, incluindo seu recurso mais popular: pinos que mostram a localização da empresa ou loja e serve como um outdoor digital, mostrando o local e relembrando aos motoristas os lugares próximos às suas rotas. O aplicativo oferece também os chamados “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados que aparecem para os usuários quando o carro está parado, além dos takeovers de navegação por voz e resultados de busca promovidos no Waze. Essas soluções de marketing se apoiam no conhecimento do Waze, usando informações anônimas recebidas pelo app, sobre como os usuários navegam pela cidade e para onde estão indo: shoppings, restaurantes, etc. Esses insights são muito importantes quando se trata de Black Friday, uma das datas mais esperadas para anunciantes.
Para saber mais sobre como anunciar com o Waze, visite: https://www.waze.com/brand e https://biz.world.waze.com/.