Professor e pesquisador de física quântica explica como atrair dinheiro, prosperidade e resultados positivos 
A relação com o dinheiro é um dos grandes tabus que existem na sociedade. É o que explica Wallace Liimaa, especialista em física quântica e criador do Portal Saúde Quantum. Segundo o professor e pesquisador, muitas pessoas não sabem que é possível mudar seu estado energético, mudando as suas crenças, estruturadas a partir dos pensamentos e sentimentos dominantes, para atrair dinheiro e ter uma vida próspera financeiramente. Ele afirma que isso é possível para qualquer pessoa que invista em mudar os seus padrões de crenças negativas em relação ao dinheiro.
Wallace conta que as pessoas fazem muitas associações negativas, conscientes ou inconscientes em relação ao dinheiro, sem perceber os inúmeros benefícios que podem ser trazidos por ele e os inúmeros transtornos trazidos pela sua falta ou escassez. É muito comum que essas pessoas vivam uma vida estressada em função do mal gerenciamento das finanças e mesmo quando ganham muito dinheiro, ele não para nas suas mãos. “A nossa vida tem por base 4 pilares: material, emocional, mental e espiritual”, explica. “São eles que nos dão a sustentação, e nenhum deve ser considerado mais importante que o outro. Mantê-los em equilíbrio é o caminho para se ter uma vida próspera em todos os níveis. A prosperidade e abundância financeira são uma mera consequência da prosperidade nos níveis mental, emocional e espiritual”. Desta forma, o pesquisador destaca que não tem nada de errado em ser próspero financeiramente, pois não ser é um fator preponderante de desarmonia e desequilíbrio na vida da pessoa. “O equívoco é justamente não saber fazer isso, ou então ser próspero financeiramente e ser emocionalmente e mentalmente miserável e se comportar como um mendigo espiritual”, destaca. “Todos nós funcionamos como ímãs energéticos e atraímos o que acreditamos e nutrimos através das nossas crenças dominantes. Por isso, fique atento às suas crenças e ao que está acontecendo ao seu redor. Dessa forma, você poderá atrair pessoas e situações favoráveis a você e se distanciar dos metais enferrujados, que são as situações e pessoas que te puxam para baixo”.
Pensando nisso, e baseado nos conceitos oriundos da Física Quântica, Wallace Liimaa ensina como mudar a própria vibração e atrair dinheiro e prosperidade em todos os níveis:
1- Identificar pessoas positivas
O primeiro passo é identificar e buscar conviver mais com as pessoas positivas ao redor de si. “Identificar as pessoas de sucesso, íntegras, positivas e com boas vibrações e buscar interagir mais com elas. Mesmo que seja lendo um livro ou vendo um vídeo da pessoa, já irá ajudar a fortalecer em si crenças e atitudes positivas e proativas. Por outro lado, é importante ter um radar interno sensível para também identificar pessoas negativas para se proteger e buscar ficar longe delas, pois tenderão a tirar a sua energia e fazer com que olhe apenas para problemas, ao invés de soluções”, explica. O ideal é buscar um alinhamento mental e emocional com aqueles que lhe impulsionam para o alto e que, nas épocas de crise, buscam soluções e ficar longe daqueles que te puxam para baixo e que em épocas de crise apenas se queixam, reclamam e só conseguem olhar para problemas ao invés de soluções, reforça Wallace.
2- Identificar e Superar as crenças limitantes
Em seguida, Wallace explica que é preciso libertar-se de crenças e conceitos arraigados que transformam o dinheiro em algo sempre negativo. São essas crenças que irão sabotar qualquer possibilidade de que uma pessoa seja próspera financeiramente. “Existem frases e expressões populares que carregam muita negatividade em relação ao dinheiro, e que só fortalecem o que chamamos de crenças limitantes”, explica. Portanto, acreditar que alguém só é arrogante porque é rico, que o dinheiro corrompe, atrai falsos amigos ou repetir que o dinheiro não traz felicidade são frases que impedem as pessoas de atrair dinheiro. De fato, apenas ter dinheiro não irá, necessariamente, determinar se uma pessoa é feliz. No entanto, quando aliado a viver com propósito e valores elevados, torna-se bem mais fácil ser feliz tendo dinheiro do que sem ele.
3- Concentre-se no que é bom
Por fim, Wallace ensina que é necessário contemplar as possibilidades que existem por trás de todo momento de crise e as novas oportunidades que são proporcionadas nesses momentos. “Foque no seu estado vibracional, que é a forma predominante com que você pensa e sente, e que determinará a qualidade da frequência do seu sinal, e procure olhar e valorizar o que é bom e ressignificar os desafios, vendo neles oportunidades”, sugere. “Leia bons livros e filmes e busque aplicar os novos conhecimentos na sua vida. Isso vai criar um ambiente interno favorável, ao invés de investir seu tempo em noticiários negativos que te roubam energia e te colocam para baixo”, completa. Assim, o dinheiro virá, naturalmente, com mais facilidade já que, conforme explica o especialista, o dinheiro e a abundância financeira são apenas uma consequência do nosso estado vibracional dominante.