Além de responsivo, portal integra as operações da companhia na América Latina e amplia relacionamento com seus variados públicos por meio de conteúdo e informações segmentados

A nova plataforma digital da Eurofarma (www.eurofarma.com.br) incorpora o conceito de user experience (UX) ao colocar a experiência de navegação de seus variados públicos como centro da estratégia de comunicação e relacionamento online. Com isso, o conteúdo foi pensado de forma segmentada, em canais específicos para os diferentes usuários, como médicos, consumidores, veterinários, farmacêuticos, profissionais da saúde, fornecedores e outros.

Criado e desenvolvido pela TV1.Com, o portal unifica e integra as operações da companhia na América Latina, presente em 15 países, a partir de páginas em português, inglês e espanhol, e tem o desafio de atender normas e particularidades locais dos órgãos reguladores. Além disso, ele passa a ser responsivo – adapta-se a qualquer dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet – e conta com um visual mais moderno.

“O novo site une renovação tecnológica, idealização da Eurofarma e tendências digitais. Fundamentado em conceitos que são referência em tecnologia, como a navegabilidade, o portal pretende ser um canal de relacionamento e conteúdo, com uma identidade visual mais atraente que reúne as nossas operações internacionais”, avalia Maria del Pilar Muñoz, diretora executiva de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Entre as novidades do portal estão o buscador eficiente, que permite encontrar medicamentos por marca, princípio ativo ou classe terapêutica, com maior segurança e confiabilidade de acesso e a ampla convergência com as redes sociais da companhia, o que facilita a integração e divulgação de diversos conteúdos. Na disponibilização de informações aos públicos de interesse constam seções como o Dicionário da Saúde, Artigos e Mitos E Verdades.

“Para melhorar a visibilidade da marca na web e ampliar o tráfego e o acesso à plataforma, ela foi desenvolvida a partir do uso de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), que agrega relevância ao conteúdo criado pela própria Eurofarma e direciona as buscas na internet de forma orgânica e natural”, explica Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com, agência de marketing digital do Grupo TV1 (www.grupotv1.com.br).