Hoje, 18 de abril, é Dia do Ex-Namorado. A data foi criada como parte da campanha da WMcCann para o Exército de Salvação, que tem como objetivo movimentar as doações à entidade num período do ano historicamente fraco em arrecadações.
A campanha integrada, composta de filme, anúncios, aplicativo para Facebook e mala direta, traz a assinatura: “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Ex-Namorados
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Criação: Carolina Markowicz e Fabiano de Queiroz “Tatu”
Mídia: Paula Marsilli, Viviane Vela, Kauê Guerrero, Fernanda Oya e Giovanna Novaes
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Vetor Zero Lobo
Diretor: Gabriel Nóbrega
Diretor de Fotografia: Beto Hacker
Animação: Paulo Pássaro e D. Lee
Pós-produção: Felipe Seixas
Atendimento produtora: Paula Saraiva
Produtora de Som: Zeeg
Trilha: Zeeg
Atendimento Produtora de Som: Fabiana Apocalypse / Olivia Carrera
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Ilustrador: Pict Estúdio
Produção Web: Funn-Digital
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Ronald Alaby
Gerente de Projeto: Julia Soares
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes.