1900 PIZZERIA REPAGINA IDENTIDADE VISUAL E EXALTA TRADIÇÃO

É mais que uma pizza, é 1900

Após 37 anos em São Paulo, a 1900 Pizzeria apresenta novidades em sua identidade visual e estrutural, resgatando a história da marca. O objetivo é evidenciar ao público a trajetória da marca, que se iniciou em 1983, num antigo galpão da Vila Mariana.

Segundo o sócio-proprietário Erik Momo, filho do fundador da 1900, Giovanni Paolo Momo, a ideia de revitalizar a marca era pensada há tempos. E para concretizá-la, foram feitos diversos estudos e investimentos em idas à Itália, para conhecer pizzarias, diferentes tipos de redondas, moinhos de trigo, além de parceria com fornecedores que respaldassem suas pizzas com os melhores ingredientes, além de reforçar o treinamento da equipe e as estratégias de comunicação.

No dia 7 de julho, acontece o grande marco da virada de marca. Todas as unidades da 1900 estrearão mudanças nas embalagens do delivery, e a Vila Mariana apresenta um novo enxoval da marca, além da maneira de apresentar a pizza e posicionar a redonda à mesa.

A primeira unidade a receber a grande reforma do ambiente foi a matriz da Vila Mariana. O projeto, assinado pelo arquiteto Otávio de Sanctis, conseguiu incorporar o que é a “Millenovecento”. O foi criado um paisagismo assinado por Marcelo Faisal.

“Reformar o salão da 1900 Vila Mariana significa cuidar de um lugar que abriga arte, química e dedicação, essências que fazem parte da história desta casa. Tivemos que desapegar de um forno construído no início do negócio e desmontá-lo, o que foi muito triste num primeiro momento. Tiramos os tijolos à mão e guardamos com todo carinho. Nós passamos os últimos 37 anos vendo ali o palco de nossa vida. Foi naquele forno que meu pai assou as primeiras pizzas ainda de portas fechadas, e os vizinhos sentiram os primeiros aromas vindos daquele galpão que iria se tornar um marco na história da pizza da cidade”, diz Erik Momo.

As primeiras mudanças aconteceram em 2019 com nova agência de marketing, a Moonstro, que assumiu a conta e deu um novo ar para o visual da 1900 nas redes sociais e comunicação da marca. Já o Estúdio Colletivo foi o responsável pelo estudo mais aprofundado para dar o direcionamento e propor uma nova identidade visual.

“Toda marca precisa de renovação. Não só porque a 1900 está se reposicionando no mercado e se atualizando, mas porque as marcas hoje estão se adaptando a novos formatos e linguagens, a novas plataformas e se tornando mais flexíveis. Investir em um re-design de marca e comunicação, com uma identidade proprietária e atual é sinal de inovação e olhar para o futuro do negócio”, afirma Vanessa Queiroz, diretora da Colletivo.

A 1900 passou por uma mudança da cabeça aos pés e apresentará um visual mais jovem e moderno, com elementos gráficos e coloridos, para atingir um público ainda maior, mas sem deixar de lado todo o atendimento atencioso e carinhoso que os primeiros clientes já estão acostumados.

Foram usados elementos da história da marca nas ilustrações, como a máquina antiga do caixa, as luminárias, a mão do maestro, tudo com o propósito de ressaltar a trajetória da 1900 e tudo que faz parte dela: a arte, a música, a família, trazer para o público o storytelling da marca que não estava tão visível assim. As cores transmitem uma seriedade, como o tom de azul marinho, mas ao mesmo tempo quando associado ao laranja se torna mais leve e moderna.

O objetivo da nova comunicação junto aos clientes é demonstrar a celebração que está por trás dos encontros proporcionados pela pizza e contar a história da marca. O novo posicionamento traz a tagline “É mais que uma pizza, é 1900”, que sintetiza a marca e sua essência da “arte e química”, o cuidado com o preparo, trazendo todo um conceito que simboliza a união das pessoas para comer uma pizza, proporcionando esses momentos entre amigos e família.

Os cinco sentidos serão explorados em imagens e vídeos de uma forma que o consumidor possa aguçar a vontade de saborear, ouvir, ver, tocar e sentir a pizza. Será possível observar de perto a qualidade dos ingredientes, explorar as texturas, cores e formatos dos vegetais, além de mostrar todo o preparo com o cuidado e excelência ao manusear a pizza em todos os processos.

Nas redes sociais será mostrado todo o processo e reforma da unidade da Vila Mariana, com uma proposta visual que traz cores, texturas e revela detalhes da obra, fazendo um paralelo da construção da história da marca.

“Estamos olhando novamente para nossos valores tão presentes no início e que aos poucos foram sendo deixados de lado na comunicação – e trazê-los ao devido protagonismo. Nem tudo que fazemos é tão claro assim para os novos clientes e queremos que eles sintam a 1900 como nós sentimos. E vivenciem o nosso amor à arte e à boa convivência através de nossa pizza”, conclui Erik Momo.

1900 PIZZERIA
Delivery – www.1900.com.br – App 1900 Pizzeria – Tel: (11) 5575-1900
Vila Mariana: Rua Estado de Israel, 240 – tel: (11) 5575-1900
Moema: Alameda dos Nhambiquaras, 573 – tel: (11) 5904-1342
Jardins: Rua Barão de Capanema, 348 – tel: (11) 5904-1343
Chácara Flora: Rua Sócrates, 598 – tel: (11) 5904-1344
Perdizes: Rua Cotoxó, 944 – tel: (11) 5904-1345
Morumbi: Rua Dr. Fonseca Brasil, 282 – tel: (11) 5904-1346
Tatuapé: Rua Itapura, 787 – tel: (11) 5904-1347
www.1900.com.br / Instagram, Facebook e Twitter: @1900pizzeria