Campanha de endomarketing incentiva a doação de sangue entre os colaboradores de todas as agências do Grupo Newcomm pelo 9º ano consecutivo

Herói de verdade salva vidas. É esse o mote da campanha anual de doação de sangue do Grupo Newcomm, realizada em parceria com a Santa Casa de São Paulo. Pelo 9º ano consecutivo, nesta quarta-feira (23), a Y&R se transforma em um posto avançado do Hemocentro da instituição, para realizar a coleta entre os voluntários da agência e da Grey Brasil, da Wunderman, da VML e da empresa Ação Premedia e Tecnologia – que também integram a holding. A meta é doar mais de 50 bolsas a partir da adesão maciça dos colaboradores, como já aconteceu nas edições anteriores da campanha.

“Temos o maior orgulho de colaborar como agência voluntária do maior hospital filantrópico do Brasil há mais de 10 anos. Além de cuidar da comunicação, também passamos a incentivar os colaboradores do Grupo Newcomm a se engajar de fato nas campanhas de doação de sangue; e, para facilitar, trazemos o Hemocentro até eles”, afirma Marcos Quintela, presidente da Y&R e sócio do Grupo Newcomm. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 5% da população de cada país doe sangue, mas no Brasil apenas 2% dos brasileiros o fazem.

Para estimular a adesão à campanha no Grupo Newcomm, foi criada uma bem-humorada ação de endomarketing protagonizada pelos copeiros Flavio Ferreira, José Carlos Araújo (o Zé) e José Vieira; o supervisor de faturamento jr. Álvaro Torres Filho, o montador Sergio Domingues da Costa, o coordenador de serviços gerais Ivanildo Silva, o montador de MAC Adilson Marinho e o gerente de mídia Fabio Nagy. Cada um deles representa uma das agências do grupo.

Nos cartazes, os voluntários aparecem abrindo a camisa e deixando aparecer por baixo uma roupa azul que lembra a clássica vestimenta do Super-Homem. “Mostre que você é um verdadeiro herói e salve vidas. Dia 23 de outubro, campanha de doação de sangue do Grupo Newcomm e Santa Casa”, diz o texto.

Segundo Elise Passamani, diretora de Recursos Humanos do grupo, ações de voluntariado fazem parte da política de responsabilidade social propagada entre as agências. “Buscamos, primeiro, conscientizar a todos sobre a importância de ajudar e, segundo, facilitar ao máximo o processo para que isso ocorra”, complementa.