Sequencial de 12 páginas divulga projeto que pretende fidelizar, com serviços diferenciados e exclusivos, os passageiros de negócios das rotas mais movimentadas da companhia

 A Y&R acaba de lançar uma campanha publicitária para promover o SuperPontes TAM, novo projeto da companhia aérea que compreende um pacote de produtos e serviços diferenciados para seguir fidelizando os passageiros de negócios das rotas domésticas mais movimentadas. A campanha é composta por anúncio sequencial de 12 páginas na revista Veja, painéis nos aeroportos, Elemídia, filmete para cinema e ações on-line diferenciadas.

 Para divulgar o pacote, a agência buscou ressaltar os diferenciais dos serviços da TAM nos voos entre cinco dos mais importantes aeroportos do país: São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/Afonso Pena e Porto Alegre/Salgado Filho. Com o título “Você vai fazer questão de viajar assim”, as peças exploram, um a um, todos os benefícios das SuperPontes TAM, destacando atributos como diferenciação, comodidade e modernidade .

 O sequencial apresenta os passageiros superdimensionados, sentados sobre as asas do avião ou ao lado dele, interagindo confortavelmente com seus gadgets eletrônicos, com o site do projeto (www.tam.com.br/superpontes) e com as opções de entretenimento de bordo oferecidas pela TAM (como o jornal Primeira Chamada, distribuído em parceria com a Agência Estado).

 A criação da nova campanha da Y&R é de Jorge Iervolino e Victor Sant’ana, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’ana.

 SuperPontes TAM

 O produto SuperPontes TAM tem como objetivo trazer diferenciação e agilidade aos passageiros que viajam entre as cidades mencionadas. Em seu lançamento, oferece conectividade a bordo, pontos em dobro e check-in mobile (exclusividade da TAM atualmente). Na primeira fase do projeto, já estão sendo oferecidos serviços de bordo exclusivos, além de maior pontualidade e regularidade dos voos. Novos benefícios serão implantados ao logo do tempo.

 

No site das SuperPontes, já é possível consultar o serviço de bordo disponível no trecho escolhido, além de dicas de turismo, pontualidade do voo, previsão do tempo no destino, entre outras informações. Em breve, novas parcerias vão permitir descontos na locação de veículos e facilidade com estacionamentos e hotéis.
“Com as SuperPontes TAM queremos aumentar a nossa participação na escolha dos clientes e fidelizá-los ainda mais por meio da diferenciação na experiência de voo perante a concorrência, sempre agregando valor à marca TAM”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

 

 

Sobre a TAM

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,7% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 91,7% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.356 destinos em 193 países.

 

FICHA TÉCNICA

 

Cliente: TAM

Peças: Anúncios

Produto: SuperPontes TAM

Título da Campanha:  SuperPontes TAM

Título das Peças: Chegaram as SuperPontes TAM. Você vai fazer questão de viajar assim.

VP de Criação: Rui Branquinho

Direção de Criação: Rui Branquinho / Flavio Casarotti / Jorge Iervolino / Victor Sant’ana

Direção de arte: Jorge Iervolino

Redator: Victor Sant’ana

Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro

Art-Buyer: Monica Beretta, Juliana Gardim

Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Flavio Zamboni

Atendimento: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci, Ana Carolina Andrade

Planejamento: Flavio Proença, Fernando Takey

Mídia: Gustavo Gaion, Inaja Ramos e Andreia Damasceno

Aprovação cliente: Manoela Amaro, Ana Paula Toledo, Rafael Segato

Data de veiculação: 30 de junho