Estudo revela força da Ypê, consolida Tixan como o sabão em pó mais presente nos lares brasileiros e destaca Flor de Ypê entre as cinco marcas com maior crescimento em penetração
A 13ª edição da pesquisa Brand Footprint Worldpanel by Numerator destacou a Ypê como a marca de higiene e limpeza mais escolhida pelos brasileiros e a segunda colocada no ranking geral, atrás apenas da Coca-Cola. O estudo, que analisou o comportamento de consumo em mais de 11 mil lares brasileiros, reforça o protagonismo da marca no cenário nacional.
O levantamento também destacou o desempenho de outras marcas do portfólio da empresa: Tixan, da categoria de cuidados com as roupas, segue como o sabão em pó mais presente nos lares brasileiros, consolidando sua liderança no segmento e figurando entre as 25 marcas mais escolhidas no país. Já Flor de Ypê, linha de cuidados pessoais da masterbrand, se destacou entre as cinco marcas com maior ganho de penetração em 2024, com crescimento de 5,9 pontos percentuais.
Em um cenário de estabilidade nos gastos com bens de consumo massivo e maior abertura dos consumidores para experimentar novas marcas e formatos, a Ypê se destaca por manter sua relevância e ampliar sua presença. A pesquisa revelou que, mesmo com embalagens menores e tíquete médio maior, os consumidores priorizaram marcas que entregam valor percebido, qualidade e confiança, atributos que a Ypê tem reforçado em suas estratégias.
“A presença consolidada da Ypê como uma das marcas mais escolhidas pelos brasileiros é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a qualidade e a proximidade com o consumidor. E ver Tixan se manter como o sabão em pó mais presente nos lares do país, além de figurar entre as 25 marcas mais escolhidas, é um grande orgulho para nós. Isso mostra que estamos no caminho certo, entregando performance, confiança e valor. E o crescimento expressivo de Flor de Ypê, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de cuidados pessoais, reforça nossa capacidade de inovar e atender às diferentes necessidades dos consumidores com agilidade e sensibilidade”, comenta Marcela Mariano, CMO da Ypê.
Outro fator decisivo para o desempenho da marca foi sua atuação multicanal. A Ypê ampliou sua presença em canais como supermercados, atacarejos, pequeno varejo e e-commerce, acompanhando a jornada de compra do consumidor brasileiro, cada vez mais omnichannel. A pesquisa mostrou que marcas que cresceram em oito ou mais canais tiveram desempenho superior e a Ypê está entre elas.
A tendência de consumo também apontou para um consumidor movido por desejo e não apenas por necessidade. “Isso reforça o nosso posicionamento de uma marca que entrega mais do que funcionalidade: entrega bem-estar, cuidado e conexão emocional com o dia a dia das famílias brasileiras.”, pontuou a executiva.
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