Com o mote “gostoso de comer, fácil de fazer”, empresa promove workshop interativo que ensina consumidores a preparar a nova linha Yoki Kit Fácil

Pensando no consumidor brasileiro, que tem uma vida muito corrida e, muitas vezes, precisa abrir mão de fazer uma comidinha caseira porque está sem tempo, a Yoki criou uma solução para facilitar o cardápio do dia a dia e ainda trazer variedade na semana. Com poucos e básicos ingredientes, como água, ovos, óleo, manteiga e leite, o Yoki Kit Fácil possibilita preparar um prato caseiro e fresquinho. Para demonstrar os benefícios da nova linha, a marca promove a campanha Cozinha Fácil no Estado de São Paulo, entre 12 de setembro a 04 de outubro.

Criada pela agência Simple Comunicação, a ação itinerante vai oferecer workshops com o preparo de escondidinho, torta salgada e estrogonofe em uma cozinha equipada com cooktop, forno de embutir, fribogar, micro-ondas e utensílios domésticos de cozinha, todos da marca Consul, que apoia a estratégia.

O primeiro supermercado a receber o projeto será o Walmart de Osasco, entre 12 e 14 de setembro. O segundo será o D’Avó de São Bernardo, entre os dias 20 e 22. Depois o Hipermercado Andorinha, que fica no bairro Horto Florestal, de 25 a 27, e por último, o Bergamais, no bairro Lauzane Paulista, de 02 a 04 de outubro.

Serão realizados três dias de workshops em cada supermercado, com quatro workshops por dia, das 11h às 19h30. As apresentações terão duração de duas horas, exceto os workshops realizados às 18h, que durarão uma hora e meia, e serão divididas para o preparo de dois pratos, com uma hora para cada.

Durante os preparos haverá o acompanhamento de uma culinarista. Ela mostrará os ingredientes que vêm nas embalagens e os que precisam ser adicionados às receitas. Para o preparo, sorteará dois consumidores para ajudá-la a cozinhar e conhecer mais de perto a facilidade da elaboração. No final, o prato será servido para que as pessoas presentes degustem e as participantes levarão um Kit Fácil para casa.

A linha completa é composta por seis kits com os pratos mais famosos entre as famílias brasileiras: torta de frango, panqueca, escondidinho, estrogonofe, frango com farofa e Milanesa com purê. Todos com a opção de recheio flexível, ou seja, é possível escolher entre carne, frango, peixe, frios ou legumes. Todos os kits vêm com uma mistura pronta dos ingredientes necessários para cada receita, e o consumidor precisa apenas adicionar alguns itens básicos, que tradicionalmente já tem em casa, como ovos, leite, manteiga e óleo, além do recheio a escolher. Outra grande vantagem da nova linha é o valor. O preço sugerido de cada kit é R$ 4,99.

Sobre a Yoki Alimentos

A Yoki tem mais de 50 anos de história oferecendo produtos práticos e convenientes, de acordo com o gosto do consumidor brasileiro. A companhia trabalha com cinco grandes marcas (Yoki, Kitano, Mais Vita, Yokitos e Lin Tea) e atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. Líder em diversos segmentos, a Yoki agora faz parte da General Mills, que no Brasil atua também com as marcas Häagen-Dazs e Nature Valley. A companhia tem como missão nutrir vidas, tornando-as mais saudáveis, mais fáceis e ricas a cada dia.

Sobre a Consul

Com mais de 62 anos de história, a Consul nasceu em 1950, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Reconhecida por trazer inovações ao setor de linha branca ao longo dos anos, como o primeiro refrigerador nacional de uma porta com dispenser de água externo e a tecnologia Frost Free. Além disso, em 2012, a Consul passou a integrar o mercado de produtos de embutir, acessibilizando a categoria. É uma marca parceira, conhecida pela credibilidade, facilidade de uso e criatividade – atributos que levaram seus produtos a estarem presentes em mais de 50% dos lares brasileiros. Desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto, para facilitar o dia a dia do consumidor. Conheça o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul que já beneficiou mais de 32 mil mulheres em todo País.