Campanha de abrangência nacional destaca novos seguros que trazem coberturas diferenciadas para casos de intoxicação alimentar, bullying, além de garantir danos a bicicletas de professores e alunos (Seguro Escolas) e deterioração de medicamentos e equipamentos médicos e/ou odontológicos (Seguro Clínicas e Consultórios)

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de lançar uma campanha de abrangência nacional, que tem como objetivo apresentar ao mercado dois novos produtos que ampliam o portfólio e incrementam ainda mais a forte atuação da companhia dentro da modalidade de Seguros Empresariais. Sob o conceito “Anota aí”, as peças se valem das situações típicas de salas de aula e consultórios médicos para abordar os diferenciais do Yasuda Marítima Escolas e o Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios, que contam com coberturas específicas para atender demandas desses ramos de atividade.

Criada pela Ftr Propaganda, a campanha vai contar com mídia impressa em jornais de circulação nacional e publicações segmentadas nas áreas Médica, de Seguros e de Ensino, spots de rádio e Internet.

O Yasuda Marítima Escolas é um seguro destinado às Instituições Privadas de Ensino. Projetado com base no estudo da rotina da atividade, o produto conta com coberturas específicas de Responsabilidade Civil por “bullying”, caso a escola venha a ser acionada por conta de situações dessa natureza em suas dependências. Também disponibiliza coberturas de danos a bicicletas de alunos e funcionários estacionadas na escola; bem como proteção para os equipamentos eletrônicos de som e imagem. A contratação do seguro pode ser considerada um diferencial, já que resguarda a unidade educacional frente a possíveis reclamações que possam expor a instituição. Tanto é que o Yasuda Marítima Escolas conta com cobertura de Responsabilidade Civil pelos Alimentos distribuídos, no caso de o aluno ter uma intoxicação alimentar por conta de uma merenda, por exemplo. Este seguro também oferece coberturas que garantem Danos Elétricos, Letreiros, Painéis e Anúncios Luminosos; Roubos, Furtos Qualificado, Quebra de Vidros, Espelhos, Mármores e Granitos; Perda ou Pagamento de Aluguel e muitas outras situações às quais as escolas normalmente estão expostas.

Já o Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios traz entre seus diferenciais, coberturas para imprevistos que comumente são observados no dia-a-dia desses centros de atendimento à saúde. Entre elas, está a cobertura para Deterioração de Vacinas e Medicamentos em Ambientes Refrigerados; já que, muitas vezes, ocorrências como interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica, por exemplo, pode comprometer a confiabilidade de muitos desses materiais. Também muito importante são as coberturas de Equipamentos Médicos / Odontológicos e Equipamentos Portáteis de uso profissional em todo o território nacional; que garantem tanto aparelhos utilizados nas clínicas e consultórios quanto aqueles utilizados em consultas domiciliares, visitas ou congressos. Além disso, é possível contratar a cobertura por Responsabilidade Civil garantindo os danos causados por manobristas a veículos de terceiros e também Cobertura para Despesas Fixas da Clínica/Consultório em consequência de um incêndio, entre outras vantagens para que médicos e gestores possam ter a tranquilidade de que terão respaldo para dedicar sua atenção à saúde dos pacientes de suas clínicas e consultórios.

Expertise

Os novos Yasuda Marítima Escolas e Yasuda Marítima Clínicas e Consultórios foram criados pela equipe responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Produtos, especialmente para atender às necessidades de seus clientes, por meio de coberturas específicas que garantem os acontecimentos inerentes de cada segmento da Sociedade.

QUOTE:

Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima:

“Todo o planejamento foi estruturado para comunicar três públicos distintos: o corretor de seguros, que é o responsável por orientar o segurado sobre o produto mais adequado ao seu perfil; além de profissionais e gestores tanto de clínicas e consultórios quanto de instituições de ensino. A companhia vem intensificando suas ações de comunicação ano-a-ano a fim de consolidar seu posicionamento após a união das duas marcas que formaram a Yasuda Marítima”.

FICHA TÉCNICA (spots):

Nome da campanha: Anota aí

Cliente: Yasuda Marítima Seguros

Agência: Ftr Propaganda

Coordenação: Ana Maria Aleksandravicius

Planejamento: Fabricio Pancrazio

Produtora: Estudio Origem

Diretor: Ary Holand

Atendimento Produtora: Roberto Gonçalves

Produtor Executivo: Roberto Gonçalves

Finalizador: Ary Holand

Finalização: Estudio Origem

Produtora de Som: Estudio Origem

Locução: vários

Aprovação: André Gouw