Modelo conhecido como “Takeover de Homepage” permanece no portal até meia noite de hoje
O Yahoo! lança hoje um formato de anúncio inédito no Brasil em sua homepage com a nova campanha do novo Citroën Aircross. Logo quando acessa ao site, o internauta visualiza um anúncio que ocupa as laterais e o banner central da página e, através desses espaços, confere todo o carro da Citroën em movimento por trás das notícias.
Conhecido como Takeover de Homepage, o anúncio vai permanecer por 24 horas no portal Yahoo!. Este formato permite ao anunciante impactar, em um único dia, 100% da audiência da homepage do Yahoo! Brasil.
Criado e produzido pela Media Contacts, quando o usuário clica em qualquer parte do anúncio a ação criativa se desenrola, simulando o “levantar” da página, como se ela fosse a porta de uma garagem, e revelando a imagem completa do novo veículo. “Toda campanha está baseada no mote ‘novas escolhas e novos caminhos’. Por isso buscamos um novo jeito de comunicar o lançamento do Citroën Aircross. Seguindo esse conceito não poderíamos deixar de fora o novo formato do Yahoo!, que representa esse posicionamento pioneiro e inovador”, declara Luis Renato Constantino, diretor de criação da Media Contacts.
“O novo formato Takeover de Homepage atinge mais de três milhões de pessoas em um único dia e é mais um avanço do Yahoo! no sentido de incentivar os anunciantes a apresentar seus produtos na internet, de forma a encantar a audiência com mensagens criativas e visualmente ricas”, comenta Olavo Ferreira, diretor comercial do Yahoo! A nova campanha pode ser vista hoje no portal Yahoo! pelo www.yahoo.com.br