Mídia impressa incentiva a doação de objetos

O Exército de Salvação, organização não governamental especializada em contribuir para o bem-estar da sociedade, tem novos anúncios criados pela WMcCann. Com o objetivo de incentivar a doação de móveis e pequenos utensílios em bom estado, a agência é responsável pela nova mídia impressa da ONG.

Um objeto que não tem tanta utilidade para uma pessoa pode significar uma peça nova para outra. Foi essa mensagem que inspirou a WMcCann em sua criação. Intitulado “Quarto”, o anúncio mostra um quarto repleto de utensílios e, cada um deles, traz a palavra “novo” em destaque. A peça publicitária “Sala” segue a mesma linha da comunicação, mas em cada objeto podemos ver um laço para presente.

Ambas as peças vem acompanhadas pela seguinte assinatura: “Deixar uma pessoa feliz é mais fácil do que você imagina”, além do telefone de contato e o site para doação.

Os anúncios podem ser visto em revistas de veiculação nacional e na internet.
Para doações acesse www.exercitodoacoes.org.br.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Anúncio “Quarto” e “Sala”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Tales Bahu e Eric Sulzer
Direção de arte: Carlos Bertuol (Tchê)
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Júlia Soares
Mídia: Paola Frajdrach e Caroline Rebellato
Aprovação pelo cliente: Dirceu Gonçalves Lemos e Tiago Mendes
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotógrafo: Zarella Neto