Lançamento em formato exclusivo é opção de snack saudável
WICKBOLD LANÇA MINI BISNAGUINHA SCOOBY-DOO!
Bisnaguinhas são conhecidas por sua maciez, leveza, sabor suavemente adocicado e pela versatilidade de combinarem com qualquer recheio, seja doce ou salgado. Após dois anos de pesquisa, a Wickbold detectou que muitos consumidores gostam tanto do sabor deste pão que o apreciam também puro, sem recheio algum. Tamanho sucesso chamou a atenção da empresa, que decidiu inovar e apresenta ao mercado este mês a Mini Bisnaguinha Scooby-Doo!, em edição limitada.
Disponível inicialmente na Grande São Paulo, em Santa Catarina e Brasília, a Mini Bisnaguinha Scooby-Doo! traz um novo conceito em snack saudável, que deverá agradar em cheio adultos, jovens e crianças. O formato exclusivo, com tamanho reduzido, confere praticidade ao produto, tornando-o ideal para beliscar. Pode ser consumido em qualquer ocasião, seja no intervalo do trabalho, no momento de lazer, em frente à TV ou até no trânsito, em meio à correria do dia a dia.
“A Mini Bisnaguinha Scooby-Doo! é uma alternativa mais saudável para o intervalo das refeições ou para quem gosta de petiscar. Enriquecida com ferro e livre de gordura trans, contribui para uma alimentação mais balanceada e nutritiva”, afirma Bernardino Costa, diretor de Marketing e Comercial da Wickbold.
A embalagem da mini bisnaguinha também é pequena, o que facilita o transporte e o consumo do snack. A estampa colorida apresenta o Scooby com seu parceiro Salsicha e o layout segue a tendência do setor, com predominância do branco e totalmente fosca. Cada pacote mede 17cm X 22cm e oferece 70g de conteúdo, com preço sugerido de R$ 1,49.
Scooby-Doo: protagonista atemporal
Protagonista da mini bisnaguinha, o adorável, simpático e comilão Scooby-Doo está também em outro produto da Wickbold: a Bisnaguinha Scooby-Doo!. A linha é resultado de uma parceria de sucesso com a Warner Bros. Consumer Products, iniciada em 2010.
“O Scooby-Doo é um personagem universal e atemporal, sucesso de público entre todas as idades e não apenas entre as crianças, como se pode imaginar. É alegre e divertido como a mini bisnaguinha e ideal para representar este lançamento”, esclarece Costa.
Snacks: um mercado promissor
Os snacks integram uma das nove categorias que compõem o mercado de biscoitos, onde também se encaixam crackers, wafers, amanteigados, rosquinhas, aperitivos tipo “club” e os líderes absolutos, os recheados.
Segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos – ANIB, o Brasil ocupa a posição de segundo maior produtor mundial de biscoitos e segue em ritmo de crescimento, com mais de 1,242 milhão de toneladas produzidas e um faturamento de R$ 6,47 bilhões, registrados em 2010. Os dados comprovam que, dentre os bens não duráveis, o segmento só perde para o mercado de cervejas.
Embora a categoria de salgados, onde se encontram os snacks, ocupe uma fatia de apenas 6% dentro do segmento, a crescente busca dos consumidores por opções de produtos práticos para rápido consumo, sem abrir mão do aspecto nutricional, indicam, para a Wickbold, um bom potencial de crescimento.