Após cinco anos, scotch cria novo mote publicitário para ressaltar sua legitima origem escocesa e resgatar a história de seu criador
Muito consumido no nordeste brasileiro, o whisky escocês Teacher’s lança uma campanha criada exclusivamente para a região. Inspirado no trabalho de seu criador, William Teacher, o filme resgata a história da marca, trazendo curiosidades sobre o personagem e a impressão de suas características na produção do líquido dourado na destilaria de Ardmore, na Escócia. A partir do dia 11 de abril, o filme começa a ser exibido em Pernambuco e no Ceará.
Criado pela agência Euro, os curtas de 30 e 45 segundos, reproduz o ano de 1830 na destilaria Ardmore – data e local da criação de Teacher´s. O comercial constrói a figura de William Teacher, revelando suas características em facts sobre o personagem. “Além de um jovem inovador, Teacher revelou-se muito sociável ao inaugurar uma taverna para apreciar a bebida ao lado dos amigos e um conquistador nato por criar de uma noite exclusiva para mulheres”, conta Karen Ehrlich, gerente das marcas standard da Pernod Ricard Brasil.
Em sua nova campanha o scotch também reforça sua ligação com o público jovem através da mídia online levando o nome “William Teacher Facts” para as redes sociais, por meio de fatos históricos e curiosos criados por William.
Além de cenas isoladas sobre o personagem, o filme mostra a taverna de Teacher repleta de amigos reunidos para beber seu whisky escocês. Todos em clima de festa, dançando, rindo e se divertindo muito, com o mesmo espírito do povo nordestino. O que mais chama atenção nas imagens é o brilho do líquido nos copos e nas garrafas de Teacher’s. Para ilustrar a alta concentração de malte na bebida (45%), uma das maiores do mercado atual, a produção do filme utilizou o efeito Golden Glow que emite uma luz dourada muito forte e vibrante.
“A ideia da campanha é realçar o valor de um legítimo whisky escocês e reforçar suas origens. Investimos no mercado nordestino, pois reconhecemos a força que a marca possui localmente”, explica Karen Ehrlich, gerente das marcas standard da Pernod Ricard Brasil.
A campanha ficará no ar durante todo o mês de abril nos canais abertos. Além do filme, Teacher´s também explora sua nova comunicação em mídias externas, como outdoor e painel front light.