Com a assinatura “Só mesmo em um Volkswagen”, montadora divulga sua tecnologia e tendências em diversas plataformas de comunicação

A Volkswagen lança no próximo domingo, dia 11 de setembro, sua campanha de inovação, criada pela AlmapBBDO, na TV e na internet. Com a assinatura “Só mesmo em um Volkswagen”, a comunicação reforça, de maneira inusitada e criativa, a proximidade entre o Brasil e a Alemanha, país de origem da montadora e sinônimo de carros benfeitos e engenharia perfeccionista.
A campanha terá duas etapas nas quais serão utilizadas diversas plataformas de comunicação e fará um paralelo entre “o jeito brasileiro de ser com o jeito alemão de fazer”, lembrando a tradição da Volkswagen no Brasil.
Na primeira etapa, que começa agora, será veiculado o filme “Brasil-Alemanha”, de 45” com versão para 30”, enquanto na web, uma fan page no Facebook trará informações em primeira mão sobre as inovações tecnológicas da marca no Brasil e no mundo, além de tendências. A fan page da mídia social poderá ser acessada por meio do link www.somesmovw.com.br e estará integrada ao site da empresa www.volkswagen.com.br e a outros canais de comunicação da Volkswagen na internet.
No comercial, cenas feitas no Brasil e na Alemanha dividem a tela e se completam – de um lado, há uma praia e do outro, um campo nevado, por exemplo. O recurso ‘split screen’, que divide a tela ao meio, foi usado nesta produção. De um lado, um cenário tropical remete ao Brasil. De outro, o ambiente de inverno lembra a Alemanha. Veículos da marca atravessam de um país para o outro, reforçando que a mais alta tecnologia desenvolvida pela marca na Alemanha está disponível para os brasileiros, tanto nos veículos nacionais como nos importados.

Em uma cena, um surfista brasileiro tira uma prancha da caçamba da Amarok. Do outro lado, um alemão coloca uma prancha de snowboard na pick-up. A manobra do Tiguan com Park Assist, uma tecnologia que ajuda o motorista a fazer a baliza, tem início em uma avenida do Rio de Janeiro e termina na Alemanha. Enquanto isso, o locutor diz, em off, que brasileiros e alemães não são tão diferentes. A assinatura é “Só mesmo em um Volkswagen”.
O comercial foi produzido pela Paranoid BR sob a direção de Carlos Manga Jr. A campanha foi criada por Renato Simões e Bruno Prosperi, com direção de criação de Luiz Sanches.
A segunda etapa será lançada em breve, com filmes, mídia impressa e ações especiais na Internet.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen Automóveis
Título: Brasil-Alemanha
Produto: Imagem
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Marcello Serpa, Bruno Prosperi e Renato Simões
Produtora: Paranoid BR
Produtor executivo: Egisto Betti
Atendimento produtora: Arthur Machado
Direção: Carlos Manga Jr.
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós Produção: Tribbo Post
RTVC: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata, Diego Villas Boas
Trilha / Locutor: Raw / Paulo Ivo
Montador: Alex Lacerda
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Caio Volpe