Em parceria com a F-Secure e a FSVAS, operadora é a primeira a oferecer portfólio completo de segurança para seus clientes, incluindo proteção para tablets e smartphones
Em um acordo inédito firmado com a empresa de segurança F-Secure, a Vivo disponibiliza a partir de hoje no mercado o Vivo Segurança Online, um pacote com soluções de segurança digital para computadores pessoais, smartphones e tablets.
As soluções para computadores pessoais oferecem opções para proteção dos usuários contra vírus, spywares, invasões e spams, além de incluir ferramenta para que pais possam controlar o acesso dos filhos à internet. Também é possível contratar um sistema de backup online, com capacidade ilimitada de armazenamento. A ideia do produto é permitir que os clientes armazenem dados de valor pessoal, como fotos, vídeos e documentos, em uma infraestrutura de computação em nuvem.
No caso dos smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android, Symbian ou Windows Mobile, os usuários poderão contar também com software antirroubo, antivírus e firewall. Além de barrar ameaças virtuais, os aparelhos cobertos poderão ser localizados, bloqueados e terem seus conteúdos completamente apagados remotamente, se for necessário. A solução também é capaz de fazer o equipamento soar um alarme para sinalizar que o aparelho está sendo roubado.
Para criar a oferta, a Vivo adotou a solução da F-Secure, cuja implementação foi desenvolvida pela FSVAS Participações. A escolha foi também baseada nos resultados dos testes realizados pela organização independente AV Comparatives, que elegeu a solução F-Secure Internet Security 2010 como o produto do ano na categoria Segurança na Internet.
Os preços dos pacotes oferecidos pela operadora são bastante competitivos. Como ofertas de lançamento, o Básico para PCs custa R$3,99 por mês, com os serviços de antivírus e antispyware. O pacote Necessário acrescenta antispam e firewall (R$ 5,99) e o pacote Completo abrange ainda o serviço de controle dos pais (R$ 7,99). A solução de backup ilimitado tem custo mensal de R$ 8,99. O cliente pode ainda adquirir um combo que abrange todas as soluções para PCs por 12,99 ao mês.
Interessados em proteger smartphones ou tablets contam com duas opções: a solução completa, que agrega recursos antirroubo, antivírus, antispyware, firewall e navegador seguro custa R$ 5,99 por mês. A opção com antirroubo apenas sai a R$ 3,99.
Segundo o diretor da divisão de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes, o produto vem completar o portfólio de serviços da empresa e irá aprimorar o relacionamento da empresa com seus clientes. “A operadora tem a missão de criar condições para mais pessoas se conectarem, e o Vivo Segurança Online vai proporcionar muito mais segurança a essas conexões”, afirma.
“O mercado de smartphones não pára de crescer no Brasil e é evidente a sua contribuição para o avanço da banda larga móvel, que nos últimos 12 meses obteve um crescimento de 82%. No entanto, na mesma proporção também crescem os ataques cibernéticos e a cada dia surgem novos tipos de ameaças digitais. Com este lançamento, a Vivo mostra seu pioneirismo e passa a oferecer aos seus clientes no Brasil uma solução robusta que permite acesso seguro à Internet e proteção ao bem mais valioso das pessoas: suas informações pessoais”, explica Ascold Szymanskyj, Vice-presidente de Vendas e Operações da F-Secure para a América Latina.
Sobre a Vivo
A Vivo, empresa do Grupo Telefônica, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003, e hoje possui mais de 62 milhões de clientes. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Esse desempenho é resultado do trabalho de mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos, focados diariamente em garantir a qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a marca Vivo. A empresa investe continuamente para construir e manter a maior e melhor rede de telecomunicação móvel do País, com 3.662 municípios cobertos (90,2% da população).
Em junho de 2010, lançou o Plano Vivo Internet Brasil para ampliar a cobertura de sua rede 3G. Hoje já são mais de 1.420 municípios que contam com a rede com de Terceira Geração (3G) da Vivo, que possibilita o acesso móvel à internet em alta velocidade. Até o final de 2011 esta rede estará disponível para 85% da população brasileira, em 2.832 municípios.
A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e das tradicionais equipes de vôlei Vivo/Minas e de basquete, o Vivo Franca Basquetebol Clube. O Conexão Vivo e o Vivo arte.mov são programas de destaque na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos.
A empresa atua em rede para promover a inclusão digital, social e cultural. Com apoio do Instituto Vivo, promove iniciativas voltadas à educação e à difusão de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver pioneiramente um programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.
O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos e publicações. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work Institute. A Vivo foi destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a maior e a melhor Empresa do Setor de Telecomunicações pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico; a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista Carta Capital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; e Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno.
14 de novembro de 2011 at 15:22
ME ajuda como faço para tirar esse pacote , eu tendo cancela mas não consigo eu coloco credito eles come tudo , por favor se poder me ajuda eu agradeço .
14 de novembro de 2011 at 16:37
Olá Kelly, orientamos contatar a central de atendimento da Vivo pelo *8486