|
A nova solução padroniza os pagamentos por código QR para que consumidores e estabelecimentos comerciais tenham amplo acesso a pagamentos digitais seguros, interoperáveis e de baixo custo
Nesta primeira fase, a solução será implementada no Uruguai, mas chegará ao restante da América Latina em breve
Como parte de seu esforço constante para acelerar o crescimento de tecnologias de aceitação inovadoras, a Visa anunciou o lançamento de uma solução de pagamento interoperável com códigos QR. A nova solução permite que consumidores e estabelecimentos comerciais paguem e aceitem simplesmente vinculando seus cartões de crédito, débito ou pré-pagos Visa aos seus dispositivos móveis de forma segura através do código QR. Nesta primeira fase, a solução será implementada no Uruguai, mas chegará ao restante da América Latina em breve.
Fácil de adotar e baseada nos padrões da indústria através do protocolo EMV®, a nova solução ultrapassa as limitações dos programas baseados em sistemas não interoperáveis. Além disso, habilita a aceitação em qualquer lugar, proporcionando aos usuários uma experiência consistente, fluida e com os mesmos padrões globais de segurança, interoperabilidade e confiabilidade que a Visa oferece.
"Com os pagamentos digitais e por aproximação ganhando espaço no Brasil, é natural que a Visa ofereça mais opções para pagar e receber. Este projeto é um passo significativo em nosso compromisso de simplificar a aceitação de pagamentos digitais por meio de uma solução conveniente, escalável e econômica – que ajuda a superar desafios de infraestrutura e interoperabilidade", explica Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa. "A solução também nos ajuda a fomentar a criação de um ecossistema de aceitação menos centrado em dinheiro, acelerando a inclusão e o crescimento digital".
A nova tecnologia da Visa disponibiliza à indústria de pagamentos uma solução QR interoperável básica e acessível a todos os participantes do ecossistema, o que evita o surgimento de vários modelos de códigos QR que operam com base em conceitos e mecanismos de segurança próprios. Para o consumidor, a experiência de pagamento é a mesma – como uma transação de pagamento por aproximação realizada com o cartão em uma loja física – ao passo que, para o estabelecimento comercial, oferece um terminal de pagamento virtual, fácil de usar e que aproveita a infraestrutura de pagamento existente. Os bancos emissores se beneficiam, pois a solução permite a ativação de mais consumidores, melhorando o engajamento e fidelização dos clientes assim como os credenciadores, na medida que expandem a aceitação para novos segmentos antes não atendidos.
A Visa está comprometida a continuar impulsionando o crescimento dos pagamentos digitais mantendo sempre os princípios de interoperabilidade, segurança e usabilidade no mais alto padrão de excelência. |
|