Durante quatro semanas, portadores de cartão Visa terão descontos exclusivos no site do Carrefour utilizando as redes sociais.

Cada vez mais brasileiros estão recorrendo à Internet para realizar suas compras. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2010, o setor movimentou cerca de R$ 14,8 bilhões. Esse segmento é uma das grandes oportunidades para a Visa já que 80% das compras feitas no comércio eletrônico são pagas com cartão de crédito. Pensando nisso, a Visa se uniu ao Carrefour, para oferecer mais benefícios aos seus portadores de cartão, ao lançar a promoção “Juntos pelo Desconto Visa”.

“O comércio eletrônico é um dos segmentos de negócio prioritários para a Visa globalmente e, por isso, estamos criando ferramentas estratégicas para incrementar as vendas com pagamentos eletrônicos neste canal”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil. “Queremos que os consumidores percebam a conveniência e a segurança de pagamentos online, enquanto que varejistas atinjam mais pessoas por meio de parcerias com a Visa”, finaliza o executivo.

Durante o mês de julho, a cada semana, um novo produto estará disponível com um desconto exclusivo no site www.carrefour.com.br. Para usufruírem dos benefícios, os clientes deverão realizar ações em redes sociais como o Twitter, Facebook, Blogs e Orkut. Na 1ª semana da ação, o produto escolhido é o Celular Nokia C6, e ao atingir cinco mil mensagens publicadas no Twitter com a hashtag “#juntospelodescontovisa”, o desconto será liberado. Na 2ª semana, o Home Theater da Philips estará com um preço exclusivo e quando três mil pessoas “compartilharem” um post patrocinado pela Visa em Blogs, o desconto será liberado. Na 3ª semana, a comunidade “Juntos pelo Desconto Visa” do Orkut deve atingir três mil membros para que a oferta de jogos para o PS3 seja liberada. E na 4ª e última semana, duas mil pessoas devem confirmar presença no evento “Juntos pelo Desconto Visa” no Facebook, assim o desconto será liberado para a compra de TV LCD.

De acordo com Oliveira, na primeira edição da promoção, realizada em 2010, a previsão era atingir cinco mil tuites em uma semana para a liberação do desconto, mas em menos de dois dias, essa meta foi alcançada. O executivo complementa que, agora, a ação será diversificada nos diversos canais de mídias sociais.

O comércio eletrônico é um dos segmentos que mais cresce dentro da indústria de pagamentos e por isso, a Visa vem investindo e trabalhando com novas parcerias para trazer ainda mais benefícios aos seus portadores de cartão. Em 2010, a empresa anunciou a aquisição da Cybersource, empresa líder no fornecimento de soluções de pagamentos eletrônicos, controle de risco e segurança de pagamentos para estabelecimentos comerciais online. Com isso, a Visa solidificou sua liderança no comércio eletrônico global, expandindo sua capacidade de processamento de pagamentos online, além de oferecer maior controle de fraude e segurança.

Além disso, a empresa fechou uma parceria com a SkyBOX, líder em soluções para comércio eletrônico internacional, com o objetivo de facilitar as compras online de consumidores brasileiros em lojas virtuais dos Estado Unidos. Em maio deste ano, firmou também uma parceria com o Groupon, site pioneiro no mundo em compras coletivas, para oferecer benefícios exclusivos aos portadores de cartão Visa no Brasil, tornando-se o principal meio de pagamento para obtenção de descontos online em diversos comércios.

Para obter mais informações sobre a promoção visite www.visa.com.br/juntospelodescontovisa.