Novo filme da Visa ressaltando os benefícios do pagamento eletrônico em constraste ao dinheiro em espécie será lançado hoje

Depois do sucesso da primeira fase da plataforma de ativação “Vai de Visa”, a empresa anuncia a nova fase da promoção, com prêmios maiores como casas com carro na garagem e cartões pré-pagos de dez mil reais. Na primeira fase da campanha, os portadores de cartão Visa cadastrados na promoção passaram a centralizar suas despesas do dia a dia no cartão, gerando assim um crescimento de 26%* em suas transações. Já o filme estrelado pelo trio de mariachis – os “Boleros” – obteve 69%** de recall, o maior valor registrado desde o lançamento da campanha “Go”.

“O objetivo da plataforma promocional Vai de Visa é migrar os pagamentos feitos em papel para pagamentos eletrônicos. Os cartões Visa são muito mais convenientes, práticos e seguros do que o dinheiro e ainda oferecem prêmios incríveis”, afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil. “Além do crescimento em número de transações, pudemos observar que a a porcentagem de pessoas que consideram que Visa é mais conveniente que dinheiro cresceu 13%*** desde o início da campanha em relação a quem não viu os filmes”, conclui o executivo.

A segunda fase da plataforma “Vai de Visa” também inclui um novo comercial. “Bala de Troco – Atrás das Câmeras”, que levará a banda “Boleros” em pontos de venda reais no Brasil, surpreendendo os consumidores que pagarem suas compras com dinheiro. O filme estreará em várias redes de televisão no dia 30 de novembro, juntamente com ações de merchandising da campanha em programas como A Fazenda, CQC e Pânico.

Os prêmios foram escolhidos de acordo com pesquisas feitas com consumidores Visa. A empresa busca sempre entender a premiação que motiva portadores de cartão Visa a trocarem o dinheiro pelos meios eletrônicos de pagamento em suas despesas cotidianas.

A campanha Vai de Visa é derivada da campanha publicitária global da Visa, chamada de ‘Mais pessoas Vão com Visa’, que foi lançada em março de 2009, e cujo principal objetivo é ressaltar o valor superior da Visa em comparação ao cheque e dinheiro – incluindo mais segurança, controle e conveniência.

* Fonte: VAS – Visa Added Value
** Fonte: Ipsos – de abril a agosto de 2010
*** Fonte: Ad Graph