A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, promove o curso

Canais de distribuição: ações e inovações para melhorar os resultados de uma editora. O objetivo é ajudar os participantes a identificar, dentro da sua própria empresa, os gargalos operacionais e as oportunidades comerciais escondidas nos problemas encontrados no dia-a-dia de uma editora e como envolver toda a empresa na busca das soluções.

Por meio de exercícios de análise de processos, das vendas e dos resultados de uma editora fictícia, serão apresentados e discutidos temas como consignação, equipe, clientes, processos, catálogo, novos mercados e distribuidoras.

As aulas serão ministradas por Gerson Ramos, diretor de compras da Distribuidora Superpedido, atendeu aos livreiros na área comercial de editoras como Companhia das Letras, Editora Ática e Ediouro. Foi diretor de Loja da Fnac Brasil, gerente geral do Ática Shopping Cultural, gerente de compras das Livrarias Nobel, gerente de Operações das Livrarias Laselva e gerente de compras das Livrarias Brasiliense.

Voltado para editores, gerentes comerciais de editoras e livrarias, distribuidores, proprietários de livrarias e editoras, profissionais de vendas e marketing, empreendedores e futuros empreendedores do mercado editorial, as aulas acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 19h às 22h, na sede da Fundação Editora da Unesp, na Praça da Sé, 108 (Estação Sé). O investimento é de R$ 269 (R$ 215 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail

universidadedolivro@editora.unesp.br. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.