A campanha criada pela Tribal Worldwide em parceria com a Instituição é protagonizada por alunos e ex-alunos

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, apresenta seu novo posicionamento de marca “Universidade Anhembi Morumbi, mentes abertas para o novo mundo”,assumindo em nova campanha o amadurecimento de sua imagem, com a ousadia própria de quem nunca teve medo de ser pioneira e provocativa., Criada pela agência Tribal Worldwide e com veiculação em TV aberta e fechada, bem como cinema, OOH, rádio e internet, a Instituição dá voz para personagens especiais, que possuem relação com sua própria história.

“Como esse novo posicionamento, reforçamos o nosso compromisso de promover possibilidades em um mundo em constante mudança. E é a essa inquietude que buscamos fomentar em nossos alunos.” defende Marcus Barroso, Gerente de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi. O discurso adotado pretende mostrar ao mundo uma Anhembi Morumbi que olha para o futuro e é capaz de tocar vidas, realizar sonhos e promover integração real em âmbito social e acadêmico.

A campanha da Tribal Worldwide, em parceria com a Universidade, apresenta alunos e egressos da instituição, que também atuaram ativamente na produção. “Uma campanha composta por experiências reais, resultado do posicionamento adotado pela Anhembi a tanto tempo e que hoje se expande. Quando há verdade no que se faz, o roteiro vem pronto. O trabalho que tivemos foi escolher quais histórias entrariam no vídeo e quais seriam utilizadas nos materiais de apoio”, afirma Guiga Giacomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide, que foi aluno da instituição.

“Durante muitos anos fomos uma instituição de fronteiras e mentes abertas, mas na verdade, já há muito tempo essas fronteiras não existem. O mundo mudou, as relações mudaram e a nova realidade nos impulsiona a assumir quem somos. Somos uma universidade que pertence a uma rede internacional de educação, estamos na vanguarda da inovação e oferecemos experiências únicas aos nossos alunos. Fazemos tudo isso porque possuímos mentes abertas para o novo mundo e é isso que estamos assumindo.” esclarece Edimar Mian, Especialista de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi.

“Quando ingressei na Anhembi Morumbi, na época de minha graduação, identifiquei aqui a oportunidade de ir além e isso só foi possível porque a Anhembi, lá atrás, já possuía cursos focados em mercados que só existem, realmente, hoje.” afirma Giacomo.

Além do vídeo, a campanha contempla um experimento em audiovisual com alunos e ex-alunos, que foca nas dúvidas típicas de quem está entrando na universidade. Eles foram convidados a responder determinadas perguntas, geralmente feitas por quem está prestes a começar os estudos universitários e tem dúvidas sobre o destino profissional. A peça traz mensagens importantes, como a da comandante de voo Paula Babinski, que defende que embora as mulheres representem menos de 2% do total de atuantes em sua profissão, as alunas não devem desistir do sonho.

Já a aluna Carolini Santana outra das personagens da campanha, além de cursar Medicina ela atua no projeto Médicos de Rua, idealizado por um dos docentes da Instituição. Ela defende o olhar da Anhembi Morumbi no complemento da formação dos alunos. ”Participar do “Médicos de Rua” me fez perceber que ser médico é muito mais do que realizar um diagnóstico. É cuidar do ser humano de forma integral”, define.

A ação de comunicação terá ainda um hotsite que reunirá todos os materiais desenvolvidos para divulgar essa nova fase da Anhembi Morumbi.

Ficha Técnica:

Cliente: Anhembi Morumbi

Campanha: Mentes Abertas Para o Novo Mundo

Filme: Novo Mundo

CCO: Carlos Fonseca

ECD: Guiga Giacomo

DC: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Aldo Fabrini

Redator: Filipe Rosado e Kiko Borger

Atendimento Agência: Fabiane Veiga, Renato Nose, Bárbara Oliveira e Vanessa Ramalho

Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski, Gustavo Dornelles e Danilo Honorato

Conteúdo: Fernanda Grams e Allan Casagrande

Mídia: George Mofarej, Daniel Bonifácio, Rafael Fogaça e Flávia Ito

Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza, Leonardo Alves e Carolina Araujo

Produtora do Filme: ÇA VA ART

Direção: HYMALAYAS

Produção Executiva: Claudia Stancev

Atendimento: Claudia Stancev

Coordenação de Produção: Elizabeth Ganymedes

Direção de Fotografia: Felipe Hermini

Figurino: Ana Lima

Coordenação de Pós-Produção: Larissa Lima

Montagem: Guilherme Falotico

Pós-Produção/ Finalização: Lucas Bergamini e Larissa Lima

Produtora de Som: LOUD

Produtor Musical: Equipe LOUD

Compositor: Equipe LOUD

Mixagem e Finalização: Equipe LOUD

Atendimento: Equipe LOUD

Coordenação: Equipe LOUD

Aprovação Cliente: Marília Martins, Edimar Mian, Marcus Barroso e Eduardo Araujo.