Para marcar a chegada do purificador de água Pureit ao mercado brasileiro, a Unilever preparou uma campanha que tem como foco principal mostrar a eficiência incomparável do produto na remoção de vírus, bactérias e outros microorganismos da água.

Para apresentar os diferenciais de Pureit ao público, a Unilever convidou o biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, para ser o porta-voz da marca. “O filme alia a credibilidade da Unilever e a expertise do Dr. Bactéria a uma situação de teste extremo do produto, que resultou em uma comunicação impactante que dá a exata dimensão do que Pureit é capaz de fazer – a segurança de proporcionar uma proteção completa contra os micróbios presentes na água”, explica Bianca Shen, gerente de marketing de Pureit na Unilever.

A campanha será composta por filme, anúncios e plataforma digital. Criado pela BorghiErh/Lowe, o filme foi gravado em uma importante represa de São Paulo. No comercial, Dr. Bactéria coleta a água do local e testa imediatamente no produto, que a purifica, comprovando a eficiência de sua tecnologia. O objetivo é mostrar que, se Pureit consegue purificar a água mostrada ali no comercial, ele vai conseguir purificar a água da casa dos consumidores brasileiros.

“A ideia do filme surgiu já durante o briefing, quando a equipe da BorghiErh/Lowe bebeu ali, na hora, a água coletada diretamente de uma represa e purificada por Pureit. A experiência foi tão impactante e contundente para transmitir a qualidade do produto que a agência decidiu reproduzi-la para o consumidor”, afirma Fernando Nobre, vice-presidente de criação da BorghiErh/Lowe. As peças impressas seguem o mesmo conceito do filme.

Já a página de Pureit no Facebook (www.facebook.com/desafiopureit) traz como diferencial o fato de ser uma plataforma para testes do produto, que será colocado à prova para que os consumidores comprovem sua eficiência.

A página na rede social ainda trará como destaque as ações sociais do produto no Brasil. A criação da estratégia digital fica por conta da agência interativa F.biz.

A campanha publicitária será veiculada nacionalmente em televisão e veículos impressos e tem início no dia 08 de setembro. A plataforma na internet será lançada hoje.