Campanha é endossada pelo chef Rodrigo Oliveira, reconhecido por seu trabalho à frente do Restaurante Mocotó.

Como uma das marcas mais lembradas no mercado brasileiro de alimentação fora do lar, com 70% de menções espontâneas, segundo pesquisa da Millward Brown realizada com chefs e operadores, Knorr reforça sua tradição e lança campanha que destaca os quatro compromissos da marca com o setor de food service: melhor sabor, melhores ingredientes, melhor eficiência e ações para um planeta melhor.

Os pilares da campanha devem-se às características oferecidas pelos produtos da linha Knorr para uso profissional. Melhor sabor: por ser desenvolvida de chefs para chefs, todos os produtos são reconhecidos por seu sabor; Melhores ingredientes: fornecidos por produtores qualificados, os ingredientes seguem altos padrões de qualidade internacional – marca registrada da Unilever globalmente; Melhor eficiência: Knorr foi pioneira no lançamento de produtos que dispensam a refoga em pratos de alto consumo e deixam o preparo mais prático e rentável; Ações para um planeta melhor: os produtos substituem o manuseio in natura e reduzem o desperdício de energia, água, alimentos e a produção de lixo.

Os quatro compromissos de Knorr serão comunicados através de diversas frentes: página no Facebook, vídeos no YouTube, distribuição de amostras para degustação e cursos de gastronomia, além de anúncios em publicações e sites, todas com foco nos chefs e operadores de restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos do setor.

Endosso de quem entende

Outra novidade da campanha é a presença do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó (localizado na capital paulista), reconhecido internacionalmente pela qualidade de sua cozinha regional. Oliveira participa de algumas peças da campanha onde reforça o seu endosso pelos produtos. “No dia a dia do restaurante, produtos como os Caldos Knorr e o Extrato de tomate Elefante trazem praticidade e economia em diversas preparações. Além disso, permitem que o chef dê seu toque especial aproveitando essas bases de sabor e acrescentando sua nota autoral”, comenta.

De maneira prática, os compromissos da marca podem ser vistos em seus últimos lançamentos, como no Alho e Cebola em pó, que dispensam a necessidade de manuseio in natura desses ingredientes, e no Purê de Batatas, feito com matéria prima natural, que mantém o sabor caseiro e economiza o tempo do descasque das batatas. “A preocupação de Knorr não é apenas oferecer produtos que resultem em um prato final mais gostoso e prático, mas também nas consequências que esse preparo pode trazer ao meio ambiente, uma vez que reduzem a produção de lixos, como cascas e restos de alimentos”, ressalta a diretora de Channel Marketing da Unilever Food Solutions, Shelida Barsella.

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