Peças publicitárias, adaptadas pela Neogama, serão lançadas em fevereiro

Prometendo duas vezes mais perfume às roupas, a Unilever apresenta o Surf Líquido Super Concentrado. Nas versões “Banho de cachoeira” (hortênsias e flores brancas) e “Caminhando no bosque” (flores de campo e hortelã), o produto chega ao mercado ainda neste mês em embalagens de 315 ml e 630 ml, que equivalem às embalagens de 1 kg e 2 kg do sabão Surf em pó, respectivamente. Os preços sugeridos do Surf são R$ 4,19 e R$ 6,99, respectivamente.

“Cheiro prazeroso, experiência prazerosa. A perfumação é o atributo chave deste produto”, ressalta Priscila Freitas, gerente de marketing de higiene e limpeza da Unilever.

Para idealização do produto, a marca levou em conta os principais desejos e necessidades de suas consumidoras. De acordo com pesquisa da Unilever sobre hábitos e atitudes na lavanderia , 40% das brasileiras consideram o cheiro agradável da roupa como ponto crucial para definir que ela está devidamente limpa. A relevância das fragrâncias vai além da relação com o tecido: 52% das donas de casa latino-americanas – incluindo as brasileiras – gostariam que o perfume das roupas lavadas pudesse ser transmitido para toda a casa.

Segundo Priscila, o produto estará disponível em todo Brasil, com exceção das regiões Norte e Nordeste. “Nessas regiões, as pessoas ainda têm o hábito de lavagem manual”, explica.Quanto a campanha publicitária, a gerente não quis contar detalhes porque, segundo ela, as peças estão em aprovação e devem ser apresentadas em fevereiro.

“Só posso dizer que o plano de mídia é robusto. Para atingir o nosso público, a classe C, mas com potencial para ser B também, vamos utilizar filme, spots em rádio, ações na internet. Sempre conversando com a nossa consumidora”, afirma Priscila. A Lowe assina a campanha mundial e a Neogama faz a adaptação no Brasil.

Produto sustentável

Por ser concentrado, o novo Surf permite menor consumo de água, embalagens e transporte na produção, contribuindo para redução das emissões de CO2 no meio ambiente. O lançamento faz parte do plano global de sustentabilidade da categoria de cuidados com as roupas da Unilever, chamado “Por um Planeta mais limpo”. Segundo a Unilever, cálculos indicam que a utilização do Surf Líquido Super Concentrado reduz em 74% as emissões de gás carbônico se comparado ao detergente em pó.

Isso significa que, se todos os consumidores  de Surf migrassem do detergente em pó para o detergente líquido concentrado,  haveria  uma redução de  100  mil toneladas de emissão de gás carbônico por ano, o equivalente a retirar  mais de 27  mil carros das ruas ou o equivalente ao poder de 87 mil árvores.